Moção aplaude casal por realizar Projeto Pão e Vida

por Paulo Torres publicado 16/10/2019 14h40, última modificação 16/10/2019 14h40
A Câmara de Toledo teve apresentado na sessão de segunda-feira, dia 14, o Requerimento nº 341, que propõe moção de aplausos ao casal Allan Filho e Peta Duarte, pela idealização do “Projeto Pão e Vida”. A proposição subscrita por 18 vereadores lembra que o projeto que hoje reúne 40 voluntários surgiu depois do casal ter sua filha Stephany curada após ficar internada por doze dias numa Unidade de Terapia Intensiva em virtude de infecção generalizada.
Moção aplaude casal por realizar Projeto Pão e Vida

Moção aos criadores do Pão e Vida foi apresentada na Câmara de Toledo na sessão ordinária

A Câmara de Toledo teve apresentado na sessão de segunda-feira, dia 14, o Requerimento nº 341, que propõe moção de aplausos ao casal Allan Filho e Peta Duarte, pela idealização do “Projeto Pão e Vida”. A proposição subscrita por 18 vereadores lembra que o projeto surgiu depois do casal ter sua filha Stephany curada após ficar internada por doze dias numa Unidade de Terapia Intensiva em virtude de infecção generalizada.

O evento inicial ocorreu no dia 24 de maio de 2013, na Praça da Bíblia, na Vila Paulista, sendo denominado “Noite do Louvor e Testemunho”. O objetivo era agradecer a Deus pela recuperação da filha do casal, “bem como levar fé, esperança e amor ao próximo através do louvor, alcançando os mais humildes e esquecidos, elevando o ânimo e autoestima de doentes e trazendo paz aos desesperados”, aponta o documento. Assim, a partir de 2014, o casal passou a reservar os quartos sábados de cada mês para o evento, que ganhou a denominação “Projeto Pão e Vida”.

Em 2015 foi montado um caminhão equipado com som, cuja única destinação é o Projeto Pão e Vida. Em 2016 o evento ganhou proporções ainda maiores, sendo ofertados de forma gratuita mais de mil cachorros quentes, bolos e sucos para o público presente. Além da alimentação, é disponibilizado à comunidade cabeleireiros e feita a coleta de doações de roupas e calçados usados.

Outra atividade que merece ser reconhecida e aplaudida é a Ceia de Natal organizada pelo projeto”, aponta o documento da Câmara. Em 2018, foram oferecidos cem quilos de bolo e meia tonelada de frutas, sendo mais de mil crianças agraciadas com um brinquedo e uma cesta de doces.

O Projeto Pão e Vida conta com cerca de 40 voluntários, os quais são responsáveis pela produção e distribuição, bem como organização do evento. A iniciativa vem sendo realizada também em outros bairros do Município de Toledo, assim como em outras cidades do Paraná.

Ante a significável importância do Projeto Pão e Vida para este Município, uma vez que beneficia e propaga a fé e esperança a milhares de pessoas, é digno prestar homenagem ao casal Allan Filho e Peta Duarte pela idealização desse evento exemplar”, aponta o documento.

O Requerimento nº 341 é subscrito pelos parlamentares Olinda Fiorentin, Ademar Dorfschmidt, Airton Savello, Antonio Zóio, Corazza Neto, Gabriel Baierle, Genivaldo Paes, Janice Salvador, Leandro Moura, Leoclides Bisognin, Marcos Zanetti, Marli do Esporte, Marly Zanete, Pedro Varela, Renato Reimann, Vagner Delabio, Valtencir Careca e Walmor Lodi.