Loja maçônica recebe moção pelos 50 anos de atuação

por Paulo Torres publicado 22/08/2019 14h30, última modificação 27/08/2019 15h11
Na 27a sessão ordinária da Câmara de Toledo, realizada na segunda-feira (19), foi apresentada uma moção de aplausos à Loja Maçônica Estrela do Oeste I nº 24, pelos 50 anos de atuação. A homenagem à entidade foi proposta através do Requerimento 273/2019 e é dirigida ao mestre maçom, Mauro Aris. A Loja Maçônica Estrela do Oeste I nº 24, foi a primeira loja maçônica fundada em Toledo, no ano de 1966, com as primeiras reuniões acontecendo no porão de uma casa da família Winnikes.
Loja maçônica recebe moção pelos 50 anos de atuação

Moção aos primeiros maçons de Toledo foi apresentada na Câmara de Toledo na sessão ordinária

A maçonaria, que existe há quase 300 anos, é uma organização de homens que acreditam em Deus como seu criador, acreditam na irmandade entre os homens e estimulam seus membros para a prática do Amor, da Solidariedade e da Tolerância, com forte apelo para a preservação dos valores morais, éticos e religiosos, aponta o documento.

A Loja Maçônica Estrela do Oeste I nº 24, foi a primeira loja maçônica fundada em Toledo, no ano de 1966, com as primeiras reuniões acontecendo no porão de uma casa da família Winnikes, afirma o Requerimento 273/2019.

Em Toledo, a maçonaria atua há muitos anos, e dela fazem parte um significativo número de homens que cultivam todas as virtudes aprendidas e as estendem para o convívio com a comunidade em suas atividades diárias, exercendo importante papel de liderança nos mais diversos setores, e nos mais variados segmentos da nossa sociedade”, aponta o documento. “Pelo cultivo dos valores éticos e morais, cujo comportamento individual de cada membro contribui significativamente para o crescimento e engrandecimento da comunidade como um todo, a Loja Maçônica Estrela do Oeste I nº24, merece nossa manifestação de aplausos pelos 50 anos de atuação”, assinala o Requerimento 273/2019.

O documento foi assinado pelos vereadores Walmor Lodi, Ademar Dorfschmidt, Airton Savello, Antonio Zóio, Corazza Neto, Edmundo Fernandes, Gabriel Baierle, Genivaldo Paes, Janice Salvador, Leoclides Bisognin, Marcos Zanetti, Marli do Esporte, Marly Zanete, Olinda Fiorentin, Pedro Varela e Renato Reimann.