Lodi conduz sessão da Câmara e agradece colaboração

por Paulo Torres publicado 14/10/2015 11h30, última modificação 20/10/2015 10h41
A Câmara Municipal realizou sessão ordinária na terça-feira, dia 13, onde apreciou em primeira votação três projetos de leis, todos do Poder Executivo, além de receber outros dez que iniciaram tramitação e foram despachados às Comissões Permanentes, além de seis requerimentos e 16 indicações ao Poder Executivo. A sessão foi conduzida pelo vice-presidente Walmor Lodi, que está exercendo a presidência em função de viagem do titular, o presidente Ademar Dorfschmidt. Durante a sessão o presidente interino também repassou a presidência dos trabalhos ao segundo vice-presidente, Luiz Johann, para uso da tribuna e outras providências. Compuseram ainda a Mesa Diretora o secretário Neudi Mosconi e o segundo-secretário, Marcos Zanetti. Ao final da sessão o presidente agradeceu a colaboração dos demais vereadores para o bom andamento dos trabalhos e também dos servidores, que com sua experiência contribuem para a condução com tranquilidade.
Lodi conduz sessão da Câmara e agradece colaboração

Presidente interino e segundo vice-presidente conduziram os trabalhos

A Câmara Municipal realizou sessão ordinária na terça-feira, dia 13, onde apreciou em primeira votação três projetos de leis, todos doIMG_8322a.jpg Poder Executivo, além de receber outros dez que iniciaram tramitação e foram despachados às Comissões Permanentes, além de seis requerimentos e 16 indicações ao Poder Executivo. A sessão foi conduzida pelo vice-presidente Walmor Lodi, que está exercendo a presidência em função de viagem do titular, o presidente Ademar Dorfschmidt. Durante a sessão o presidente interino também repassou a presidência dos trabalhos ao segundo vice-presidente, Luiz Johann, para uso da tribuna e outras providências. Compuseram ainda a Mesa Diretora o secretário Neudi Mosconi e o segundo-secretário, Marcos Zanetti.

O vereador Lodi avaliou como muito boa a experiência de conduzir uma sessão do Poder Legislativo, destacando que ela foi tranquila, por não ter nenhum projeto polêmico, além de ter sido rápida. Para o vereador os maiores debates em torno dos projetos

em pauta devem ocorrer por conta da sua segunda e última votação, na próxima semana.

Ao final da sessão o presidente agradeceu a colaboração dos demais 16 vereadores para o bom andamento dos trabalhos e também dos servidores, que com sua experiência contribuem para a condução com tranquilidade. Os vereadores Ademar Dorfschmidt e Vagner Delabio não compareceram por motivo de viagens.

Foi uma experiência única, somou muito para mim como político” disse o vereador sobre a presidência da sessão. Anteriormente o vereador havia conduzido uma sessão ordinária da Câmara Municipal em 13 de julho em função do falecimento do irmão do presidente Ademar Dorfschmidt. “A sessão ordinária é totalmente diferente, nos dá conhecimento, mas seguindo o Regimento Interno e o que manda a lei não tem problema, estamos bem assessorados e isso nos dá tranquilidade”, avaliou o vice-presidente da Câmara Municipal. Walmor Lodi também agradeceu a participação da população, destacando o grande número de pessoas que acompanharam a sessão. “Ficamos bastante felizes com o prestígio da população” ao trabalho do Poder Legislativo, destacou o presidente interino da Câmara Municipal de Toledo.

Os projetos votados em primeiro turno na sessão da Câmara:

Projeto de Lei nº 152, do Poder Executivo, que autoriza o Executivo municipal a efetuar o parcelamento de débitos do Município de Toledo perante o Fundo de Aposentadorias e Pensões dos Servidores Públicos Municipais de Toledo – FAPES/TOLEDOPREV;

Projeto de Lei nº 153, do Poder Executivo, que autoriza o Município de Toledo a cumprir obrigação assumida em Termo de Transação Extrajudicial;

Projeto de Lei nº 155, do Poder Executivo, que revoga dispositivos da legislação que dispõe sobre a política municipal dos direitos da criança e do adolescente, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Conselho Tutelar.

A íntegra dos projetos e demais proposições pode ser vista aqui