Escola de kung-fu recebe moção de aplausos da Câmara

por Paulo Torres publicado 01/06/2017 10h13, última modificação 01/06/2017 10h13
Foi apresentado na sessão da Câmara Municipal de segunda-feira, dia 29, o Requerimento nº 87, que propõe “moção de aplausos à Associação Hung Long de Kung-Fu Tigre e o Dragão de Toledo – PR pelo excelente trabalho social desenvolvido nesta cidade”. A proposição motivou a presença dos lutadores da Associação Hung Long de Kung-Fu Tigre e o Dragão, os quais receberam cópia do documento dos vereadores.
Escola de kung-fu recebe moção de aplausos da Câmara

Membros da Associação Hung Long de Kung-Fu com os vereadores na sessão de segunda-feira

Foi apresentado na sessão da Câmara Municipal de segunda-feira, dia 29, o Requerimento nº 87, que propõe “moção de aplausos à Associação Hung Long de Kung-Fu Tigre e o Dragão de ToledoPR pelo excelente trabalho social desenvolvido nesta cidade”. A proposição motivou a presença dos lutadores da Associação Hung Long de Kung-Fu Tigre e o Dragão, os quais receberam cópia do documento dos vereadores. No Requerimento nº 87, subscrito por 17 vereadores, a Câmara Municipal “parabeniza a Associação Hung Long de Kung-Fu Tigre e o Dragão, pelo seu trabalho social para com a comunidade de Toledo”.

A Associação iniciou seu projeto há quase uma década, em 4 de outubro de 2007, com apenas 4 alunos. Hoje, conta com mais de 120 praticantes, entre crianças, jovens e adultos. A entidade oferece aulas para crianças carentes na Associação Esportiva e Recreativa Sadia (A.E.R Sadia), visando formar cidadãos de bem através das artes marciais. A entidade também ministra aulas nos Centros da Juventude do Jardim Europa e Coopagro.

O Kung-Fu, também chamado de “Wushu”, é uma arte marcial de origem chinesa praticada há milhares de anos. Segundo historiadores e arqueólogos sua história possui mais de 3.500 anos e suas origens lendárias são de que resultou de embates entre humanos e animais selvagens. A luta é muito popular no mundo todo atualmente e graças a isso está servindo como fonte de renda para a China através do turismo.

Em Toledo, a Associação visa proporcionar às crianças um treinamento eficaz e agradável, promovendo o aprimoramento do corpo e da mente, dando ênfase à disciplina, concentração, respeito e confiança. Além da parte marcial e física elas são orientadas para cooperação, responsabilidade e relacionamento interpessoal. Já na categoria adulto, os conhecimentos transmitidos através dos programas englobam todos os aspectos da vida cotidiana, segundo a entidade, “transformando os objetivos em experiências desafiadoras, recompensadoras e excitantes”.

Além do trabalho social, a Associação Hung Long de Kung-Fu Tigre e o Dragão desenvolve atletas de alto rendimento, que participam de campeonatos nacionais e internacionais, onde já conquistaram diversas vitórias, trazendo excelência ao esporte para nossa cidade.

O Requerimento nº 87 é firmado pelos vereadores Edmundo Fernandes, Airton Savello, Antonio Zóio, Corazza Neto, Gabriel Baierle, Genivaldo Paes, Leandro Moura, Leoclides Bisognin, Marcos Zanetti, Marli do Esporte, Marly Zanete, Neudi Mosconi, Olinda Fiorentin, Renato Reimann, Vagner Delabio, Valtencir Careca e Walmor Lodi.