CPI da Transportec tem apresentação de relatório na sexta-feira

por Paulo Torres publicado 16/10/2019 15h33, última modificação 16/10/2019 15h33
A CPI que apura as denúncias em torno da coleta de lixo pela Transportec em Toledo realiza nesta sexta-feira, dia 18 de outubro, a partir das 9h, a apresentação do relatório pela relatora Janice Salvador. A reunião será no Plenário e Auditório Edílio Ferreira e foi definida na 14a reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito, no dia 9. A CPI decidiu em agosto pela prorrogação dos trabalhos por 60 dias, aprovada pelo plenário da Câmara em 18 de agosto, mas as buscas da CPI no sentido de ouvir o advogado Luiz Fernando Comegno e um diretor da Transportec foram infrutíferas.
CPI da Transportec tem apresentação de relatório na sexta-feira

CPI decidiu no dia 9 usar as informações que tem e as da polícia

A CPI que apura as denúncias em torno da coleta de lixo pela Transportec em Toledo realiza nesta sexta-feira, dia 18 de outubro, a partir das 9h, a apresentação do relatório pela relatora Janice Salvador. A reunião será no Plenário e Auditório Edílio Ferreira e foi definida na 14a reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito, no dia 9. A reunião a partir das 15:30h contou com os vereadores presidente Marcos Zanetti, vice-presidente Airton Savello, relatora Janice Salvador e membro Renato Reimann, com a ausência de Ademar Dorfschmidt devido a outro compromisso no horário.

A CPI decidiu em agosto pela prorrogação dos trabalhos por 60 dias, aprovada pelo plenário da Câmara em 18 de agosto, mas as buscas da CPI no sentido de ouvir o advogado Luiz Fernando Comegno, em depoimento solicitado por Ademar Dorfschmidt e de um diretor da Transportec foram infrutíferas. O contrato em Toledo foi assinado em nome da Transportec por Márcio Ponte Leon Leite mas a empresa teve mudanças e não forneceu os dados sobre o responsável. Já em relação ao advogado a CPI decidiu usar o depoimento dele no Boletim de Ocorrência por ocasião da tentativa de levar caminhões de coleta de lixo de Toledo, propondo ainda deixar à Justiça as providências cabíveis quanto ao caso do diretor. Os caminhões foram bloqueados pela Polícia Militar e Guarda Municipal quando saiam em comboio noturno de Toledo na noite de 3 de abril e madrugada do dia 4.

O diretor Márcio Ponte Leon Leite, que assinou o contrato em Toledo, seria ouvido pela CPI em 10 de julho, sendo notificado antecipadamente mas não compareceu na data. A CPI então aprovou por unanimidade sua notificação via judicial.