CPI da coleta de lixo aprova mais prazo para ouvir Transportec

por Paulo Torres publicado 14/08/2019 14h45, última modificação 19/08/2019 10h31
A CPI que apura as denúncias em torno da coleta de lixo pela Transportec em Toledo realizou reunião nesta quarta-feira, dia 14 de agosto, às 9h, quando aprovou requerimento pela prorrogação dos trabalhos por 60 dias. A proposição do vereador Marcos Zanetti foi justificada em função da troca de relator e das dificuldades para efetivar a oitiva de representante da Transportec e foi aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes – Airton Savello, Janice Salvador, Marcos Zanetti e Renato Reimann.
CPI da coleta de lixo aprova mais prazo para ouvir Transportec

Vereadores da CPI sobre as denúncias da coleta da Transportec na reunião

A relatora Janice Salvador lembrou na décima segunda reunião da CPI que assumiu a função tempos depois do início dos trabalhos e disse que pretende fazer um trabalho consistente, com qualidade e que esclareça o que foi proposto na criação da CPI. A solicitação agora deverá ser submetida a plenário para apreciação do conjunto dos vereadores, conforme prevê o Regimento Interno.

O vereador Vagner Delabio deixou a relatoria em função de pedido de licença de saúde por 60 dias. Delabio participou pela última vez da CPI em 29 de maio, quando informou da necessidade de seu tratamento de saúde a partir de 1° de junho. O líder do bloco Toledo Acima de Todos, Walmor Lodi, indicou na vaga de Delabio a vereadora Janice Salvador, a qual foi nomeada à CPI pelo presidente da Câmara de Toledo, Antônio Zóio, através da Portaria n° 101, de 3 de junho. No dia 5 de junho, na sétima reunião da CPI, o presidente Marcos Zanetti nomeou a vereadora como nova relatora.

Assim a CPI passou a ser composta pelo presidente Marcos Zanetti; o vice-presidente Airton Savelllo; a relatora Janice Salvador e os membros Renato Reimann e Ademar Dorfschmidt.

A CPI iniciou seus trabalhos no dia 12 de abril, sexta-feira, às 9h, quando reuniu-se pela primeira vez e elegeu como presidente Marcos Zanetti e como vice-presidente Airton Savello. O presidente e vice foram eleitos por todos os vereadores presentes e em seguida Marcos Zanetti indicou Vagner Delabio como relator.

Conforme o Requerimento nº 84, de 14 de março, assinado por todos os vereadores, a CPI foi requerida para investigar “as falhas na prestação de serviços público na coleta de lixo, em decorrência das irregularidades da empresa Transportec, nos meses de fevereiro e março de 2019”.