Covid-19 afasta dois vereadores dos trabalhos na Câmara de Toledo

por Paulo Torres publicado 23/11/2020 16h55, última modificação 24/11/2020 16h05
A sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 23, teve as ausências de dois vereadores em função da pandemia de Covid-19. O vice-presidente da Mesa Diretora, Gabriel Baierle, além do vereador Marcos Zanetti, não compareceram à sessão, sendo o primeiro com sintomas e o segundo com resultado positivo em teste da doença. Zanetti disputou as eleições municipais como candidato a vice-prefeito ao lado do prefeito Lucio de Marchi, que teve resultado positivo para a Covid-19 e teve resultado positivo após consulta no dia 17. Pelo documento encaminhado à Câmara o vereador de 37 anos deve manter-se afastado das atividades do dia 17 até 26. Já Gabriel Baierle sentiu-se mal na quarta-feira, dia 18, realizando exame que deu positivo na sexta-feira, dia 19.
Covid-19 afasta dois vereadores dos trabalhos na Câmara de Toledo

Sessão na segunda-feira teve as ausências de dois vereadores por Covid-19

A sessão da Câmara de Toledo nesta segunda-feira, dia 23 de novembro, teve as ausências de dois vereadores por conta de licenças médicas em função da pandemia de Covid-19. O vice-presidente da Mesa Diretora, Gabriel Baierle, além do vereador Marcos Zanetti, não compareceram à sessão em função de sua situação de saúde, sendo o primeiro com sintomas e o segundo com resultado positivo em teste da doença.

Marcos Zanetti, que disputou as eleições municipais como candidato a vice-presidente ao lado do prefeito Lucio de Marchi, que teve resultado positivo para a Covid-19, teve assinado atestado pelo médico Leandro Augusto G. Faé no dia 17. Pelo documento encaminhado à Câmara o vereador de 37 anos deve manter-se afastado das atividades de 17 de novembro até o dia 26. Já Gabriel Baierle sentiu-se mal na quarta-feira, dia 18, realizando exame no dia seguinte que deu positivo na sexta-feira, dia 19 de novembro.

O vereador Gabriel, vice-presidente da Câmara de Toledo, disse que os sintomas foram de pulmão pesado, tosse e moleza no corpo, além de uma redução no paladar e no olfato. Tratado com azitromicina e cloroquina ele disse nesta segunda-feira sentir-se bem melhor. “A primeira noite que foi complicada”, relatou o vereador Gabriel, que com 24 anos é o vereador mais jovem da legislatura e o segundo mais jovem da trajetória de Toledo. “Graças a Deus, já estou melhor”, comentou o vereador nesta segunda-feira, acrescentando que sente-se bem e agora está apenas cumprindo a recomendação de isolamento social.