Câmara tem novas audiências públicas para fechar setembro

por Paulo Torres publicado 24/09/2019 10h00, última modificação 26/09/2019 09h26
A Câmara de Toledo prossegue nesta quinzena final de setembro a série de audiências programada ao longo do mês em diferentes Comissões Permanentes. Após a prestação de contas à CFO-Comissão de Finanças e Orçamento a Câmara realiza audiências de prestação de contas da educação, da saúde e da Emdur. As audiências serão desenvolvidas nos dias 25, 26 e 27 de setembro, todas no Edifício Vereador Güerino Viccari, sede da Câmara Municipal.
Câmara tem novas audiências públicas para fechar setembro

Audiência no dia 18 expôs na CFO as metas fiscais e o desempenho das receitas e despesas toledanas

A Câmara de Toledo prossegue nesta quinzena final de setembro a série de audiências programada ao longo do mês em diferentes Comissões Permanentes. Após a audiência de prestação de contas à CFO-Comissão de Finanças e Orçamento a Câmara realiza audiências de prestação de contas da educação, da saúde e da Emdur. As audiências serão desenvolvidas nos dias 25, 26 e 27 de setembro, todas no Edifício Vereador Güerino Viccari, sede da Câmara Municipal.

No dia 25 de setembro, quarta-feira, às 14h, a CEC-Comissão da Educação, Cultura e Desporto tem prestação de contas da SMED-Secretaria Municipal de Educação e Cultura sobre o segundo quadrimestre do ano.

A audiência na Câmara de Toledo, prevista em lei municipal, vai ouvir a secretária da pasta, Edna Schaeffer Amaral, sobre as atividades previstas e as ações desenvolvidas, bem como recursos previstos e recebidos, nos meses de maio, junho, julho e agosto de 2019. A CEC-Comissão de Educação, Cultura e Desporto é integrada pelos vereadores Janice Salvador, Marcos Zanetti, Pedro Varela, Ascânio Butzge e Marly Zanete.

Já no dia 26 de setembro, quinta-feira, a CSS-Comissão de Saúde, Seguridade Social e Cidadania realiza audiência onde ouve, a partir das 18h, a secretária de Saúde de Toledo, Denise Liel. A audiência atende legislação federal que criou o SUS-Sistema Único de Saúde e que prevê a apresentação do Poder Legislativo de relatório de receitas e ações desenvolvidas periodicamente. A CSS é integrada pelos vereadores Valtencir Careca, Marcos Zanetti, Marly Zanete, Airton Savello e Olinda Fiorentin.

Já no dia 27 de setembro, sexta-feira, será realizada audiência pública para que a Emdur possa realizar a apresentação semestral da execução orçamentária e da gestão fiscal, conforme prevê a Lei “R” nº 71, de 14 de agosto de 2018. A audiência terá início às 14h, no Auditório e Plenário Edílio Ferreira, situado no Edifício Vereador Guerino Antônio Viccari, sede da Câmara Municipal de Toledo. A audiência pública está a cargo da CFO-Comissão de Finanças e Orçamento. A CFO é integrada pelos vereadores Ademar Dorfschmidt, Gabriel Baierle, Corazza Neto, Renato Reimann e Vagner Delabio.

Audiências anteriores

A série de audiências iniciou no dia 11 de setembro, às 19h, quando a CFO-Comissão de Finanças e Orçamento realizou audiência para tratar da questão habitacional. Já no dia 18 a Câmara de Toledo realizou audiência de prestação de contas do Poder Executivo à CFO-Comissão de Finanças e Orçamento, a partir das 14h, com as presenças do prefeito Lucio de Marchi e do secretário da Fazenda Balnei Rotta e vereadores da CFO e outros vereadores, entre outras autoridades, para expor as metas fiscais estabelecidas e o desempenho das receitas e despesas no segundo quadrimestre do ano.