Silêncio homenageia Lautério Massing e Henrique Nesello

por Paulo Torres publicado 23/09/2019 15h40, última modificação 26/09/2019 09h25
A Câmara de Toledo realizou um minuto de silêncio em homenagem a Lautério Massing e Henrique Nesello, falecidos no domingo e na manhã de segunda-feira, respectivamente. A homenagem dos vereadores foi solicitada na abertura da sessão da Câmara de Toledo, nesta segunda-feira, dia 23, quando Ademar Dorfschmidt solicitou a homenagem ao produtor rural, pai do ex-presidente da Câmara de Toledo, Rogério Massing, cuja atuação como esportista foi destacada por Valtencir Careca.
Silêncio homenageia Lautério Massing e Henrique Nesello

Vereadores e público realizaram um minuto de silêncio na sessão

A Câmara de Toledo realizou um minuto de silêncio em homenagem a Lautério Massing e Henrique Pedro Nesello, falecidos no domingo e na manhã de segunda-feira, respectivamente. A homenagem dos vereadores foi solicitada na abertura da sessão da Câmara de Toledo, nesta segunda-feira, dia 23 de setembro, quando Ademar Dorfschmidt solicitou a homenagem ao produtor rural, pai do ex-presidente da Câmara de Toledo, Rogério Massing, cuja atuação como esportista foi destacada por Valtencir Careca. O vereador destacou que Lautério, 73 anos, foi um grande esportista, afirmando que ele vai deixar muita saudade, “pois sempre esteve à frente do esporte”, além do ex-vereador, seu filho, ter atuado como goleiro no esporte amador e no Toledo Esporte Clube.

O vereador Albino Corazza Neto lembrou que Henrique Nesello foi líder dos suinocultores e atuou na Coopagro e disse que ele deixou uma marca importante em Toledo.

Henrique Pedro Nesello, 89 anos, foi homenageado pela Câmara de Toledo em 13 de dezembro de 2012, quando recebeu em sessão solene a Medalha Willy Barth, homenagem proposta através do Projeto de Resolução n° 17/2012. A homenagem foi proposta pela Mesa Diretora “pela participação no processo de organização da suinocultura no Estado do Paraná”. Nesello foi eleito presidente por dois mandatos na Associação Paranaense de Suinocultores (Assuinoeste), conseguindo muitos benefícios para o setor, entre eles recursos para aquisição de sede própria da APS em Curitiba; vinda dos registros de suínos que eram realizados somente no Município de Estrela, RS, para Curitiba, posteriormente Toledo, Francisco Beltrão e Arapongas.

Henrique Nesello nasceu na cidade de Marcelino Ramos, RS, filho de Luiz Nesello e Sílvia Izotão Nesello, era casado com Etgile Maria Barp, com quem teve 7 filhos e há alguns anos radicou-se no Estado do Tocantins.