Câmara abre tribuna para divulgar a Campanha Legal

por Paulo Torres publicado 01/12/2020 10h55, última modificação 01/12/2020 10h58
A Câmara de Toledo abriu espaço na sessão de segunda-feira, dia 30, para a Campanha Legal, que busca a destinação do Imposto de Renda a pagar a entidades assistenciais de Toledo. O presidente da Câmara, Antônio Zóio, disse que abriu excepcionalmente o espaço sem consulta à Mesa Diretora pela ausência do vice-presidente Gabriel Baierle devido à Covid-19. Em seguida, Ivone Laguna, da Ação Social e Conselho Municipal dos Direitos da Criança, e Ivo Destefeni, da Associação dos Contabilistas, usaram a tribuna para explicar a campanha e defender a destinação. Destefeni destacou que trata-se de destinação e não doação, uma vez que é um valor que teria que ser pago ao governo federal.
Câmara abre tribuna para divulgar a Campanha Legal

Destinação do Imposto de Renda a entidades tem espaço para crescer em Toledo, segundo representantes da Campanha Legal

A Câmara de Toledo abriu espaço na sessão de segunda-feira, dia 30 de novembro, para a Campanha Legal, que busca a destinação do Imposto de Renda a pagar a entidades assistenciais de Toledo. O presidente da Câmara, Antônio Zóio, disse que abriu excepcionalmente o espaço sem consulta à Mesa Diretora pela ausência do vice-presidente Gabriel Baierle devido à Covid-19. Em seguida, Ivone Laguna, da Ação Social e Conselho Municipal dos Direitos da Criança, e Ivo Destefeni, da Associação dos Contabilistas, usaram a tribuna para explicar a campanha e defender a destinação. Destefeni destacou que trata-se de destinação e não doação, uma vez que é uma valor que teria que ser pago ao governo federal.

Neste ano a Campanha Legal teve incluída entre os beneficiários a Hoesp, do Hospital Bom Jesus, além da ampliação das cooperativas que financiam gratuitamente o valor destinado. Além das cooperativas de crédito Sicoob e Uniprime também a Sicredi vai oferecer os recursos para destinação sem juros, os quais podem ser pagos com cheque pré-datado via Associação dos Contabilistas. Destefeni disse que Toledo tem potencial de arrecadar R$ 4 milhões, mas destinou R$ 470 mil ano passado.

Após o uso da tribuna o presidente Antônio Zóio solicitou aos representantes da campanha e demais vereadores o registro fotográfico da visita e apoio.

A campanha busca reunir os recursos do Imposto de Renda devido, que podem ser direcionados até o limite de 6% pela Pessoa Física e 1% pela Pessoa Jurídica até o dia 29 de dezembro. Os recursos visam a manutenção das entidades, seus projetos e atendimento diário. Neste ano habilitaram-se como beneficiários dos recursos da Campanha Legal a Ação Social São Vicente de Paulo, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Casa de Maria, Centro Beneficente de Educação Infantil Ledi Maas, Centro Social Aldeia Infantil Betesda e, pela primeira vez, a Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp).IMG_9962a.JPG