Associação Vida tem moção por 8 anos pelos autistas

por Paulo Torres publicado 04/10/2018 09h50, última modificação 05/10/2018 11h43
Na sessão ordinária da Câmara realizada na segunda-feira, 1° de outubro, foi apresentada uma moção de aplausos à Associação de Familiares e Amigos dos Autistas – Vida, pelo oitavo ano de atividade em Toledo, por meio do Requerimento n° 215/2018. A Associação de Familiares e Amigos dos Autistas – Vida, foi fundada em 05 de setembro de 2010 por duas mães que tinham filhos autistas e queriam melhores chances e oportunidades para o atendimento dos portadores. A Associação Vida tem por finalidade defender os interesses e direitos das pessoas portadoras de autismo e atualmente atende 67 famílias da cidade de Toledo, além de várias outras famílias de cidades da região.
Associação Vida tem moção por 8 anos pelos autistas

Entidade de pais e familiares e de autistas teve moção de aplausos aprovada na sessão da Câmara

Na sessão ordinária da Câmara realizada na segunda-feira, 1° de outubro, foi apresentada uma moção de aplausos à Associação de Familiares e Amigos dos Autistas – Vida, pelo oitavo ano de atividade em Toledo, por meio do Requerimento 215/2018.

A Associação tem por finalidade defender os interesses e direitos das pessoas portadoras de autismo. Visa promover, apoiar e incentivar a realização de projetos de divulgação e esclarecimento à população, com a realização e participação em cursos, seminários, pesquisas e estudos sobre autismo e temas relacionados. A entidade também busca proporcionar ajuda, adaptação, habilitação e integração social a portadores de autismo e seus familiares, bem como promover e incentivar pesquisas e estudos sobre o autismo.

Atualmente a Associação Vida atende 67 famílias da cidade de Toledo, além de várias outras famílias de cidades da Região Oeste do Paraná. A entidade conta ainda com uma equipe de voluntários.

O Requerimento 215 foi assinado pelos vereadores Olinda Fiorentin, Airton Savello, Antonio Zóio, Corazza Neto, Edmundo Fernandes, Gabriel Baierle, Genivaldo Paes, Janice Salvador, Leoclides Bisognin, Marcos Zanetti, Marli do Esporte, Marly Zanete, Pedro Varela, Vagner Delabio, Valtencir Careca e Walmor Lodi.