Alunos do Premen participam na sessão da Câmara

por Paulo Torres publicado 14/06/2016 10h55, última modificação 15/06/2016 11h04
Um grupo de cerca de 70 alunos do Colégio Premen acompanhou a sessão da Câmara Municipal de Toledo na segunda-feira, dia 13. Os estudantes do segundo ano do Ensino Médio matutino, turmas A e B, foram levados à sessão pelo professor Everson Grando, da disciplina de Sociologia, que está abordando a estruturação política da sociedade no três poderes – Legislativo, Executivo e Judiciário. Antes da sessão o presidente da Câmara, Ademar Dorfschmidt, deu as boas vindas aos estudantes e abriu espaço para que usassem a tribuna, revezando-se no espaço os estudantes William Risse da Cruz, Eduardo Scarparo Krone e Júlia Chiqueti.
Alunos do Premen participam na sessão da Câmara

Estudante William usa a tribuna da Câmara na visita ao Legislativo

IMG_4068a.jpgUm grupo de cerca de 70 alunos do Colégio Premen acompanhou a sessão da Câmara Municipal de Toledo na segunda-feira, dia 13. Os estudantes do segundo ano do Ensino Médio matutino, turmas A e B, foram levados à sessão pelo professor Everson Grando, da disciplina de Sociologia, que está abordando a estruturação política da sociedade no três poderes – Legislativo, Executivo e Judiciário.

Antes da sessão o presidente da Câmara, Ademar Dorfschmidt, deu as boas vindas aos estudantes e abriu espaço para que dois representantes escolhidos por eles usassem a tribuna. Foram escolhidos os estudantes William Risse da Cruz e Eduardo Scarparo Krone, sendo chamada depois também Júlia Chiqueti para representar especificamente as alunas. Os alunos saudaram os vereadores e agradeceram rapidamente a oportunidade e ao final o presidente destacou para eles o fato de que agora podem contar que usaram a tribuna da Câmara Municipal de Toledo.

Os vereadores saudaram na tribuna a presença dos estudantes no Poder Legislativo e o decano da Câmara Municipal, vereador Luís Fritzen, cuja filha estuda no Premen, apontou a eles que o Parlamento está estruturado na forma de Senado e Câmara na esfera federal, Assembleia Legislativa em termos estaduais e Câmara Municipal no município. Ele disse que a política é uma ciência e uma arte e se faz política na rua, na igreja, na escola, “em qualquer lugar em que nos encontramos” e serve para “bem administrar os negócios públicos e até mesmo particulares”, lembrando que ela é representada no Parlamento e que no passado o Legislativo não esteve fortalecido no Brasil. “O país que tem fortalecido seu Parlamento tem uma solidez na democracia, pois o Legislativo é o pilar da democracia nacional”, apontou o vereador aos estudantes do Premen.

IMG_4077a.jpg