Vereadores toledanos aplaudem Coopavel pelo 30º Show Rural

por Paulo Torres publicado 09/03/2018 10h36, última modificação 09/03/2018 10h36
Na segunda feira, dia 05, foi realizada a quinta sessão ordinária da Câmara onde foi apresentada uma moção de aplausos à Cooperativa Agroindustrial de Cascavel – Coopavel, pela realização da 30ª edição do Show Rural, através do Requerimento nº 21/2018. Há 30 anos o Show Rural Coopavel contribui com o aprendizado de produtores rurais e a economia do campo trazendo à cidade de Cascavel as maiores e melhores empresas do agronegócio nacional e internacional, apontam os vereadores toledanos.
Vereadores toledanos aplaudem Coopavel pelo 30º Show Rural

Vereadores propuseram a homenagem à cooperativa cascavelense pelos 30 anos do evento

Há 30 anos o Show Rural Coopavel contribui com o aprendizado de produtores rurais e a economia do campo trazendo à cidade de Cascavel as maiores e melhores empresas do agronegócio nacional e internacional, apontam os vereadores. Foram mais de 265 mil visitantes buscando aumentar a produtividade de suas propriedades com o conhecimento e os negócios disponíveis no evento. Assim, em mais uma edição, o Show Rural Coopavel superou todas as expectativas de público e em cinco dias de evento movimentou R$ 1,8 bilhão em negócios que certamente transformou-se no maior evento do gênero no Brasil e um dos principais da América Latina.

Todo ano o Show Rural Coopavel mostra aos interessados e à população em geral, inúmeros avanços na área da agricultura. Estes avanços têm sido relevantes na modernização que vem revolucionando a agricultura e a vida no campo. O Show Rural Coopavel também tem se notabilizado por aliar as demonstrações de avanços tecnológicos, aliados estes com técnicas de preservação do meio ambiente, contribuindo para um excelente desenvolvimento sustentável.

Neste ano de 2018 o evento foi recorde e contou com 530 expositores e se destacou nas seguintes áreas: administração rural, agricultura, avicultura e suinocultura, educação rural, hortifrutigranjeiros, integração na lavoura e pecuária, máquinas e equipamentos, meio ambiente, ovinocultura, pecuária de Leite e de corte, pequenas propriedades, pequenos animais e piscicultura.

O Show Rural Coopavel tem atingido o seu principal objetivo, que é a difusão de tecnologias voltadas ao aumento de produtividades de pequenos, médios e grandes propriedades rurais. A expectativa de negócios para 2018 era de R$ 1,5 bilhão e foram fechados mais de R$ 1,8 bilhão em negócios, ou seja, R$ 300 milhões a mais que o previsto.

Portanto, é neste evento que as principais empresas mundiais de pesquisa e de equipamentos lançam novos produtos e tecnologias antecipando com exclusividade as tendências para o agronegócio. O sucesso do evento foi atribuído ao bom momento do agronegócio brasileiro e também ao foco do Show Rural Coopavel que é a difusão do conhecimento.

Acredita-se que a Coopavel continuará sendo uma referência para o Estado do Paraná, Brasil e Mundo, demonstrando assim que o espírito de parceria e objetividade é a alavanca para o sucesso de grandes empreendedores, aponta o documento.

Em função deste retrato que se consolidou há 30 anos, por essa brilhante caminhada segura, determinada e focada no futuro, por ser um evento eminentemente tecnológico e de referência nacional e internacional e ainda, por evoluir a cada ano, é justo e merecido o voto de louvor como forma de reconhecimento desta Casa de Leis, apontam os vereadores.

O documento é assinado pelos vereadores Leoclides Bisognin, Ademar Dorfschmidt, Airton Savello, Antonio Zóio, Corazza Neto, Edmundo Fernandes, Gabriel Baierle, Genivaldo Paes, Janice Salvador, Leandro Moura, Luís Fritzen, Marcos Zanetti, Marli do Esporte, Marly Zanete, Olinda Fiorentin, Renato Reimann, Vagner Delabio, Valtencir Careca e Walmor Lodi.