Toledano recebe moção por ouro no Brasileiro de TRP

por Paulo Torres publicado 14/03/2019 10h38, última modificação 14/03/2019 10h38
A 6º sessão ordinária, teve uma moção de aplausos a Oscar Francisco Monteiro da Silva pela conquista da medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Tiro Rápido de Precisão – TRP. A homenagem da Câmara foi proposta por meio do Requerimento nº 42/2019. Oscar da Silva é tenente coronel aposentado e juntamente com amigos constituiu e integra a Attol-Associação de Tiro Esportivo Toledense, que reúne atiradores toledanos.
 Toledano recebe moção por ouro no Brasileiro de TRP

Conquista em prova de tiro foi destacada em documento pelos vereadores

Oscar da Silva recebeu no dia 17 de fevereiro a medalha de ouro do Campeonato Brasileiro de Tiro Rápido de Precisão – TRP, promovido pela Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP). A cerimônia foi no Clube de Tiro de Assis Chateaubriand.

A prova de tiro rápido de precisão é composta por dois alvos de papel a uma distância de 25 metros. Neste são permitidos 10 tiros, que devem ser realizados em 20 segundos. No segundo alvo, são cinco tiros em 10 segundos e, posteriormente, cinco tiros em 8 segundos.

No fim de 2017, Oscar, que é tenente coronel aposentado, foi procurado por amigos para constituir uma Associação de Tiros na cidade, e, em 30 de janeiro de 2018, já havia sido elaborada a ata de fundação.

Oscar é tenente coronel aposentado da Polícia Militar do Paraná, tendo sido instrutor de armas de fogo por 35 anos dentro da corporação. Voltou à prática do esporte em 2018, após a fundação da Associação de Tiro Esportivo Toledense (ATTOL).

O documento foi assinado pelos vereadores Gabriel Baierle, Ademar Dorfschmidt, Airton Savello, Antonio Zóio, Corazza Neto, Edmundo Fernandes, Genivaldo Paes, Janice Salvador, Leandro Moura, Leoclides Bisognin, Marcos Zanetti, Marli do Esporte, Marly Zanete, Olinda Fiorentin, Pedro Varela, Renato Reimann, Vagner Delabio, Valtencir Careca e Walmor Lodi.