Sessão homenageia falecidos no fim de semana em Toledo

por Paulo Torres publicado 11/12/2018 10h08, última modificação 11/12/2018 10h08
A sessão da Câmara de Vereadores na segunda-feira, dia 10, realizou um minuto de silêncio em homenagem às pessoas que faleceram no final de semana em Toledo. Cinco pessoas falecidas em Toledo no fim de semana foram lembradas pelos vereadores na sessão do Poder Legislativo. Foram lembrados Romaldo Schumacher, Gilson Possebon, Gessica Naiara de Abreu, Luiz Fritz e Adélia Queiroz da Silva.
Sessão homenageia falecidos no fim de semana em Toledo

Vereadores e o público da sessão mantiveram um minuto de silêncio em homenagem aos falecidos em Toledo no fim de semana

A sessão da Câmara de Vereadores na segunda-feira, dia 10 de dezembro, realizou um minuto de silêncio em homenagem às pessoas que faleceram no final de semana em Toledo. Cinco pessoas falecidas em Toledo no fim de semana foram lembradas pelos vereadores na sessão do Poder Legislativo.

A vereadora Olinda Fiorentin solicitou ao presidente Renato Reimann a homenagem a Romaldo Schumacher, 83 anos. A vereadora relatou que ele faleceu no Mini Hospital enquanto aguardava vaga para transferência a um hospital e era pai de Claudete Schumacher, que atuou há algum tempo na Câmara. O vereador Leoclides Bisognin solicitou a inclusão de Gilson Possebon, esposo da ex-secretária da Educação e sua assessora por vários anos, Carmem Possebon. Gilson era caminhoneiro e faleceu em função de ataque cardíaco fulminante na noite de sábado. O vereador Ademar Dorfschmidt solicitou a inclusão da vítima de feminicídio ocorrido no fim de semana em Toledo, afirmando que uma jovem teve a vida ceifada, causando grande dor para sua família. Gessica Naiara de Abreu foi morta a tiros na Rua José Gobbi, no bairro São Francisco, na noite de sexta-feira, supostamente por um homem com quem mantinha relacionamento amoroso. O vereador Antônio Zóio solicitou a inclusão na homenagem de Luiz Fritz, que foi servidor municipal de Toledo, apontando que apesar da semelhança nos nomes não tem relação com o ex-vereador Luís Fritzen. O vereador Vagner Delabio solicitou ainda a inclusão na homenagem da Câmara de Adélia Queiroz da Silva, mãe de Vanderlei Queiroz. Moradora do Jardim Porto Alegre, ela faleceu na madrugada de domingo, dia 9, sendo velada no bairro e sepultada no final da tarde do mesmo dia. Em seguida o presidente da Câmara, Renato Reimann, solicitou aos presentes que se colocassem todos em pé e mantivessem um minuto de silêncio em homenagem aos falecidos.