Relatório orçamentário e fiscal da Educação é exposto na Câmara

por Paulo Torres publicado 23/09/2016 10h25, última modificação 23/09/2016 10h29
Conforme prevê a Lei “R” nº 122/2015, que estabeleceu a realização das audiências para acompanhamento da área de educação quanto à execução orçamentária e gestão fiscal, o Auditório e Plenário Edílio Ferreira, localizado na Câmara Municipal, recebeu na quinta-feira, dia 22, a audiência pública de apresentação dos dados da educação municipal relativos ao segundo quadrimestre do ano. A audiência foi conduzida pela Comissão de Educação, Cultura e Desportos.
Relatório orçamentário e fiscal da Educação é exposto na Câmara

Audiência expôs os números do quadrimestre na educação toledana

IMG_5881a.jpgRespeitando a Lei “R” nº 122, de 2 de outubro de 2015, que estabeleceu a realização das audiências para acompanhamento da área de educação no que corresponde à apresentação da execução orçamentária e gestão fiscal, o  Auditório e Plenário Edílio Ferreira, localizado na Câmara Municipal, recebeu na tarde de quinta-feira, dia 22, a audiência pública de apresentação dos dados da educação municipal relativos ao segundo quadrimestre do ano.

A audiência foi conduzida pela Comissão de Educação, Cultura e Desportos, que tem como presidente a vereadora Sueli Guerra, Luiz Johann no cargo de vice-presidente e o secretário Tita Furlan, além dos membros Reinaldo Rocha e Neudi Mosconi.

Na audiência a secretária da Educação, Carmem Possebon, apresentou os relatórios relativos aos meses de maio, junho, julho e agosto de 2016 em que juntos já foi empenhado o valor de R$ 30.490.164,77 de um orçamento anual previsto de R$ 99.812.132,09

Segundo ela, atualmente o Município de Toledo tem como estrutura física 36 escolas municipais, 31 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS), sendo 27 em funcionamento, 1 pronto e 3 em construção. Número esse que está crescendo desde o primeiro quadrimestre do ano, onde Toledo contava com 29 CMEIS.

Além disso, a Secretaria de Educação (SMED), é responsável pelos prédios do Centro Cultural Ondy Niederauer, Casa do Brinquedo, sede da Secretaria - onde hoje funciona a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e antes atuou a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

No quadro geral o município passou de 1.613  servidores na Secretaria de Educação, para atualmente 1.849. O número de alunos atendidos diariamente também cresceu nesse segundo quadrimestre, passando de 12.657 para 13.190 alunos distribuídos entre o berçário I, 5ª ano e Escola de Jovens e Adultos (EJA).IMG_5873a.jpg