PUC recebe moção de aplauso por 15 anos em Toledo

por Paulo Torres publicado 13/12/2018 11h55, última modificação 13/12/2018 11h56
Na 43º sessão ordinária da Câmara de Toledo, realizada na segunda feira (10), foi apresentada uma moção de aplausos à Pontifícia Universidade Católica do Paraná, pelos 15 anos de instalação do Câmpus Toledo, por meio do Requerimento nº 276/2018. A PUC-PR – Campus Toledo iniciou suas atividades no dia 30 de novembro de 2003, em virtude da interação e do acolhimento da comunidade da região. Atualmente, conta com 21 cursos de graduação, nas modalidades a distância, semipresencial e presencial, dez cursos de especialização, todos presenciais, e um curso de extensão, igualmente presencial.
PUC recebe moção de aplauso por 15 anos em Toledo

Proposição foi apresentada na sessão ordinária segunda-feira

O campus possui uma infraestrutura completa para atender às mais diversas áreas, com salas de aula equipadas, biblioteca, auditório, estacionamentos, laboratórios didáticos e de pesquisa. A PUC em Toledo é composta pelos blocos Acadêmico e de Laboratórios, pela Clínica Veterinária Universitária, pela Unidade Experimental Agropecuária, pelo Núcleo de Prática em Psicologia e pelo Núcleo de Prática Jurídica.

Atualmente, conta com vinte e um cursos de graduação, nas modalidades a distância, semipresencial e presencial, dez cursos de especialização, todos presenciais, e um curso de extensão, igualmente presencial.

A PUC, dispõe do Núcleo de Empregabilidade e Oportunidade (NEO), que coordena os processos de estágio; o Núcleo de Excelência em Empreendedorismo e Inovação (NEEI) e a Aceleradora de Novos Negócios Red Foot (Pé Vermelho, em inglês), que aproximam a universidade das empresas da região e auxiliam na modelagem de novas ideias de negócio.

No dia 30 de novembro de 2018 foi celebrado o 15º aniversário de instalação do Campus de Toledo da PUC-PR.

O documento foi assinado pelos vereadores Gabriel Baierle, Ademar Dorfschmidt, Airton Savello, Antonio Zóio, Corazza Neto, Edmundo Fernandes, Genivaldo Paes, Janice Salvador, Leandro Moura, Leoclides Bisognin, Marcos Zanetti, Marli do Esporte, Marly Zanete, Olinda Fiorentin, Pedro Varela, Renato Reimann, Vagner Delabio, Valtencir Careca e Walmor Lodi.