Presidente destaca presença do Premen na Câmara

por Paulo Torres publicado 21/06/2016 10h40, última modificação 21/06/2016 14h10
“Criticar é fácil, contribuir para um país melhor poucos fazem, o senhor está fazendo.” Assim o presidente da Câmara Municipal de Toledo, Ademar Dorfschmidt, saudou o professor Everson Grando, da disciplina de Sociologia, do Colégio Premen, que se fez presente à sessão da Câmara Municipal na segunda-feira, dia 20, com cerca de 30 alunos. O vereador afirmou que a partir da visita os alunos conhecem o que é e como funciona efetivamente o Poder Legislativo e podem também contribuir com sugestões para melhorá-lo. A disciplina está abordando a estruturação política da sociedade nos três poderes – Legislativo, Executivo e Judiciário - e a visita ao Poder Legislativo de Toledo faz parte das atividades.
Presidente destaca presença do Premen na Câmara

Professor Everson Grando usou a tribuna e disse que visita serve para desmistificar o Poder Legislativo

“Criticar é fácil, contribuir para um país melhor poucos fazem, o senhor está fazendo.” Assim o presidente da Câmara Municipal de Toledo, Ademar Dorfschmidt, saudou o professor Everson Grando, da disciplina de Sociologia, do Colégio Premen, que se fez presente à sessão da Câmara Municipal na segunda-feira, dia 20, com cerca de 30 alunos. O vereador afirmou que a partir da visita os alunos conhecem o que é e como funciona efetivamente o Poder Legislativo e podem também contribuir com sugestões para melhorá-lo.

A disciplina está abordando a estruturação política da sociedade nos três poderes – Legislativo, Executivo e Judiciário - e a visita ao Poder Legislativo de Toledo faz parte das atividades. Os alunos integram a turma do 2º Ano C, já que a do 2º Ano D não pode comparecer devido à chuva. Na semana anterior visitaram a Câmara e acompanharam a sessão as turmas A e B, também acompanhadas do professor Everson Grando.

Os alunos tiveram cedido espaço na tribuna, mas abriram mão. O professor porém usou a palavra e agradeceu aos vereadores, afirmando que a visita é uma oportunidade para os alunos vivenciarem os três poderes e no caso da sessão da Câmara é uma forma de conhecer a atuação do Poder Legislativo de forma real. “Até para desmistificar na prática aquela ideia de que os vereadores trabalham só uma vez por semana”, explicou o professor Everson Grando na tribuna. O presidente Ademar Dorfschmidt fez ainda uma condução pedagógica dos trabalhos iniciais, com explicação aos alunos das etapas da sessão e seu funcionamento, além do uso da tribuna até o momento das votações.

Na segunda-feira da semana passada, dia 13, um outro grupo de cerca de 70 alunos do Colégio Premen, das turmas A e B do 2º Ano, acompanhou a sessão da Câmara Municipal de Toledo.

IMG_4196a.jpg