Moções destacam escolas por Jornada de Educação Alimentar e Nutricional

por Paulo Torres publicado 20/03/2018 11h20, última modificação 04/04/2018 10h18
Foi pedida uma moção de aplausos à Fundação Educacional de Toledo – FUNET e outra à Escola Municipal Dr. Borges de Medeiros, pelo 1º lugar na Jornada de Educação Alimentar e Nutricional 2017, 1 ª Edição, na sétima sessão ordinária da Câmara de Toledo. O projeto teve início devido à iniciativa do professor Guilherme Kaiser Breda, que elaborou um projeto educacional sobre saúde alimentar, sendo bem aceito e recebendo o apoio dos professores e da instituição.A metodologia participativa envolve atividades lúdicas, interdisciplinares e que contam com apoio de empresários, nutricionistas, merendeiras, comunidade escolar e outros, mostrando que alimentar-se bem é divertido e que nutricionista é alguém legal e amigo.
Moções destacam escolas por Jornada de Educação Alimentar e Nutricional

Vereadores destacam trabalho realizado em prol da boa alimentação e nutrição

Foi pedida uma moção de aplausos à Fundação Educacional de Toledo – FUNET e outra à Escola Municipal Dr. Borges de Medeiros, pelo 1º lugar na Jornada de Educação Alimentar e Nutricional 2017, 1 ª Edição, na sétima sessão ordinária da Câmara de Toledo, no dia 19 de março, através do Requerimento nº 34/2018 e Requerimento nº 35/2018, respectivamente.

O projeto teve início, devido à iniciativa do professor Guilherme Kaiser Breda, aponta o documento, destacando que ele elaborou, durante três meses, um projeto educacional sobre saúde alimentar, sendo bem aceito e recebendo o apoio dos professores e da instituição. Assim, as aulas tiveram início em março, com atividades e práticas dinâmicas, buscando entender a diferença de preço das frutas e sua sazonalidade, as origens de cada uma, relacionando-as com a história do Brasil.

Neste sentido, adotaram uma metodologia participativa que envolve atividades lúdicas, interdisciplinares e que contam com apoio de empresários, nutricionistas, merendeiras, comunidade escolar e outros, mostrando para a família e para os alunos que alimentar-se bem é divertido e que nutricionista é alguém legal e amigo.

Logo de início, o professor recebeu o convite para participar do concurso nacional de alimentação, a Jornada de Educação Alimentar e Nutricional 2017, 1 ª Edição. O concurso foi dividido em seis etapas, consagrando o projeto na etapa número dois (Categoria de Alimentos Regionais) o vencedor; o que lhe deu direito a realizar uma palestra ao ministro da Educação no Congresso Brasileiro de Nutrição, em Brasília, que ocorrerá entre os dias 21 a 24 de abril.

O projeto ainda está em andamento e continua desenvolvendo novas atividades e descobertas alimentares que fazem a diferença, não só no aluno, mas na família, principalmente, apontam os vereadores.

Os documentos foram assinados pelos vereadores Marli do Esporte, Corazza Neto, Antonio Zóio, Gabriel Baierle, Genivaldo Paes, Marcos Zanetti, Olinda Fiorentin, Pedro Varela, Renato Reimann e Vagner Delabio.