Moção na Câmara de Toledo parabeniza 25 anos da Prati Donaduzzi

por Paulo Torres publicado 13/12/2018 10h55, última modificação 13/12/2018 11h35
Os 25 anos da empresa Prati Donaduzzi motivaram a apresentação na Câmara de Toledo do Requerimento nº 280, onde os 19 vereadores destacam a sua “história e contribuição ao Município de Toledo”. O documento foi apresentado na sessão de segunda-feira, dia 10 de dezembro, sendo dirigido a Luiz Donaduzzi e extensivo “aos fundadores, senhora Carmen Donaduzzi, senhores Celso e Angela Pratti, e senhores Arno e Elenice Donaduzzi”.
Moção na Câmara de Toledo parabeniza 25 anos da Prati Donaduzzi

Moção subscrita pelos 19 vereadores foi apresentada na sessão da Câmara de Toledo

Os 25 anos da empresa Prati Donaduzzi motivaram a apresentação na Câmara de Toledo do Requerimento nº 280, onde os 19 vereadores destacam a sua “história e contribuição ao Município de Toledo”. O documento foi apresentado na sessão de segunda-feira, dia 10 de dezembro, sendo dirigido a Luiz Donaduzzi e extensivo “aos fundadores, senhora Carmen Donaduzzi, senhores Celso e Angela Pratti, e senhores Arno e Elenice Donaduzzi”.

O documento da Câmara de Toledo resgata a origem da empresa, quando o casal de farmacêuticos Carmen e Luiz Donaduzzi, após voltar de um mestrado e doutorado na França, iniciou um pequeno laboratório. Ali produziam e vendiam chás, possuindo apenas dez funcionários e até as embalagens eram produzidas por eles em um barracão com poucos equipamentos. Incentivada por programas do Governo Estadual e da Prefeitura de Toledo, neste ano de 2018, a empresa completou 25 anos de história no dia 3 de dezembro. Atualmente a empresa possui modernos laboratórios de pesquisa, desenvolvimento e inovação e sistema logístico próprio.

“Os avanços conquistados só foram possíveis através de uma conversão de importantes fatores: desenvolvimento de pessoas, investimento em tecnologia, rigor com padrões de qualidade e incentivo à inovação”, aponta o documento da Câmara de Toledo. O Grupo Prati-Donaduzzi hoje é composto também pelas empresas Centralpack Indústria de Embalagens, Biocinese - Centro de Estudos Biofarmacêuticos, Transportadora, NDS Distribuidora e Specialità Fine Chemicals.

O sucesso da indústria explica o momento que a empresa vive e a projeção de crescimento anual é de 25% ao ano previsto até 2020. Acompanhando o cenário de crescimento, a empresa investe constantemente em inovação, pesquisa e tecnologia. A empresa funciona 24 horas em três turnos e hoje, são mais de 4,3 mil empregos em uma ampla estrutura equipada com o que há de mais moderno para a produção de medicamentos. Além disso, são ofertado programas e projetos como Jovem Aprendiz, Conheça Mais, Universo das Ciências, e Estágios, entre outros.

Em um sistema verticalizado, a indústria tem linhas de pesquisas e desenvolvimento de medicamentos, produção de embalagens até o transporte do produto destinado ao consumidor final e produz cerca de 12 bilhões de doses terapêuticas por ano. Devido a esse desempenho a empresa carrega o título de maior produtora de medicamentos genéricos do Brasil.

O Requerimento nº 280 é subscrito pelos vereadores Vagner Delabio, Ademar Dorfschmidt, Airton Savello, Antonio Zóio, Corazza Neto, Edmundo Fernandes, Gabriel Baierle, Genivaldo Paes, Janice Salvador, Leandro Moura, Leoclides Bisognin, Marcos Zanetti, Marli do Esporte, Marly Zanete, Olinda Fiorentin, Pedro Varela, Renato Reimann, Valtencir Careca e Walmor Lodi.