Moção lembra 45 anos de biblioteca da escola de São Luiz

por Paulo Torres publicado 09/05/2018 14h40, última modificação 09/05/2018 14h40
Nesta segunda-feira, dia 7, foi apresentada na sessão da Câmara pedido de moção de aplausos à Escola Municipal São Luiz, do Distrito de São Luiz do Oeste, pelos 45 anos de instalação da sua biblioteca. Os 45 anos da biblioteca transcorreram no último da 13 de abril e no dia 20 uma comemoração envolveu professores, alunos, pais e alguns profissionais da educação que lá atuaram. O evento trocou informações de como era o funcionamento, a disposição do acervo, como era procedido o empréstimo de livros aos pais e aos alunos e outros fatos que são parte da sua história. A Biblioteca da Escola Municipal São Luiz conta hoje com um acervo de 9 mil livros.
Moção lembra 45 anos de biblioteca da escola de São Luiz

Sessão da Câmara teve apresentada moção pelos 45 anos da biblioteca da Escola Municipal São Luiz

Nesta segunda-feira, dia 7, foi apresentada na sessão da Câmara pedido de moção de aplausos à Escola Municipal São Luiz, do Distrito de São Luiz do Oeste, pelos 45 anos de instalação da sua Biblioteca, por meio do Requerimento nº 82/2018.

A escola comemorou no último da 13 de abril os 45 anos da biblioteca que, conforme registro em ata, era chamada de comunitária. Fizeram uma comemoração no dia 20 de abril, envolvendo professores, alunos, pais e alguns profissionais da educação que lá atuaram. No evento os participantes puderam trocar informações de como era o funcionamento, a disposição do acervo, como era procedido o empréstimo de livros aos pais e aos alunos e outros fatos pitorescos, porém não menos importantes porque parte integrante da história.

A Biblioteca da Escola Municipal São Luiz conta hoje com um acervo de nove mil livros. A atualização, através da aquisição de novos exemplares, dá-se pela Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF), além de recursos públicos municipais e campanhas de doação.

O documento parabenizando pela biblioteca da escola foi assinado pelos vereadores Janice Salvador, Ademar Dorfschmidt, Airton Savelo, Antonio Zóio, Corazza Neto, Edmundo Fernandes, Gabriel Baierle, Genivaldo Paes, Leandro Moura, Leoclides Bisognin, Marcos Zanetti, Marli do Esporte, Marly Zanete, Olinda Fiorentin, Pedro Varela, Renato Reimann, Vagner Delabio, Valtencir Careca e Walmor Lodi.