Moção destaca trajetória da rede Hotéis Maestro

por Paulo Torres publicado 20/03/2018 11h00, última modificação 20/03/2018 14h28
Foi apresentada na Câmara uma moção de aplausos à rede de Hotéis Maestro pela dedicação e trabalho realizado em prol da região Oeste, especialmente no Município de Toledo, através do Requerimento nº 30/2018. Após experiências na atividade comercial, a pioneira família Baumgart decidiu investir no ramo hoteleiro, surgindo a rede de Hotéis Maestro, com duas unidades em Toledo e uma em Cascavel, as quais são atualmente administrados pela 3° geração da família, sob a responsabilidade do senhor Aldino Baumgart.
Moção destaca trajetória da rede Hotéis Maestro

Vereadores apresentaram moção na sessão da Câmara destacando trajetória da rede de hotéis

Na sétima sessão da Câmara, dia 19 de março, os vereadores fizeram uma moção de aplausos à rede de Hotéis Maestro pela dedicação e trabalho realizado em prol da região Oeste, especialmente no Município de Toledo, através do Requerimento 30/2018.

No documento contam a história da rede de hotéis. Em 1957, vindos de Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, chegou à Região Oeste do Estado, o casal Julio e Frida Baumgart, com cinco filhos pequenos, os quais adquiriram uma pequena área de terras no então Distrito de Nova Santa Rosa, município de Toledo, fazendo parte das primeiras famílias que vieram para o então distrito, onde àquela época havia apenas oito famílias residindo.

O patriarca Sr. Julio Baumgart e sua esposa Frida Baumgart sempre viveram na mesma propriedade rural, por 44 anos, em Nova Santa Rosa, desde o ano de 1957 até o ano de 2001, quando estes vieram a falecer.

No ano de 1974, o filho Erich Baumgart mudou para a cidade, na qual passou a dedicar-se à atividade comercial, onde empreendeu no ramo de padaria, durante 16 anos. Em seguida migrou para o ramo de loja de material de construção, na qual permaneceu por 19 anos. Após essas experiências na atividade comercial, decidiu investir no ramo hoteleiro, do qual surgiu a rede de Hotéis Maestro, com duas unidades no município de Toledo e uma em Cascavel, as quais são atualmente administrados pela 3° geração da família, sob a responsabilidade do senhor Aldino Baumgart.

Diante da importância exercida pela rede hoteleira em nosso Município e, sobretudo, na Região Oeste, segundo os vereadores, conceder esta honraria é uma forma de prestigiar a iniciativa da família.

O documento foi assinado pelos vereadores Corazza Neto, Airton Savello, Antonio Zóio, Gabriel Baierle, Janice Salvador, Leoclides Bisognin, Marcos Zanetti, Olinda Fiorentin, Pedro Varela, Renato Reimann, Vagner Delabio, Valtencir Careca e Walmor Lodi.