Moção destaca toledano por conquista de prata na OBMEP

por Paulo Torres publicado 27/09/2018 09h53, última modificação 27/09/2018 09h53
A sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 24, teve apresentado requerimento de moção de aplausos a Gustavo de Souza Hey pela conquista da medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP, de 2017. O aluno toledano do Colégio Estadual Dario Vellozo é filho de Elaine de Souza Hey e Fabiano Pereira Hey e participou da OBMEP conquistando a medalha de prata em 2017, voltando a participar na edição deste ano, que ainda não tem resultados.
Moção destaca toledano por conquista de prata na OBMEP

Requerimento foi apresentado na sessão de segunda-feira, que contou com a presença de estudantes de Dez de Maio

A sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 24 de setembro, teve apresentado requerimento de moção de aplausos a Gustavo de Souza Hey pela conquista da medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP, de 2017. O aluno toledano do Colégio Estadual Dario Vellozo é filho de Elaine de Souza Hey e Fabiano Pereira Hey e participou da OBMEP conquistando a medalha de prata em 2017, voltando a participar na edição deste ano, que ainda não tem resultados. Gustavo participou da 1ª fase e 2ª fase da Olimpíada em 2018, no entanto, o resultado sairá somente no início do ano de 2019.

No documento subscrito por 7 vereadores e dirigido à vice-diretora do Dario Vellozo, Marylis Cristina Zeni, eles destacam a importância da OBMEP. A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC. Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a OBMEP tem como objetivos principais: Estimular e promover o estudo da Matemática; Contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade; Identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas; Incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional; Contribuir para a integração das escolas brasileiras com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e com as sociedades científicas e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

A OBMEP visa alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio e no ano de 2017, mais de 18 milhões de alunos participaram. “Desta forma, convém exaltar as professoras, professores e gestores do Colégio Dario Vellozo, os quais têm realizado um excelente trabalho no desenvolvimento dos educandos e, assim sendo, podemos salientar que, graças aos esforços dos profissionais acima mencionados, este aluno pôde alcançar êxito na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP, de 2017”, aponta o documento, o qual destaca ainda texto do educador Paulo Freire. “Ensinar não é transferir conhecimento mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção”, ensina Paulo Freire.

O Requerimento nº 208 é subscrito pelas vereadoras Marli do Esporte e Olinda Fiorentin e ainda pelos vereadores Ademar Dorfschmidt, Corazza Neto, Edmundo Fernandes, Marcos Zanetti e Renato Reimann.