Moção destaca toledano pelo IV Brasileiro de Parabadminton

por Paulo Torres publicado 16/10/2018 09h55, última modificação 16/10/2018 10h00
A Câmara de Toledo teve apresentado na sessão de segunda-feira, dia 15 de outubro, o Requerimento nº 224, que propõe moção de aplausos ao paratleta Breno Johann pela participação e colocações no IV Campeonato Brasileiro de Parabadminton, em São Paulo. O documento subscrito por 18 vereadores destaca a participação e colocações do paratleta no IV Campeonato Brasileiro de Parabadminton, que reuniu 64 paratletas brasileiros em São Paulo, de 20 a 23 de setembro. Breno alcançou o 3º lugar na categoria Simples Masculina (SL4) e conquistou o 1º lugar na Dupla Masculina (SL3/SL4), onde participou acompanhado do paratleta Leonardo Zuffo, também de Toledo.
Moção destaca toledano pelo IV Brasileiro de Parabadminton

Moção foi proposta na sessão ordinária de segunda-feira por 18 vereadores

A Câmara de Toledo teve apresentado na sessão de segunda-feira, dia 15 de outubro, o Requerimento nº 224, que propõe moção de aplausos ao paratleta Breno Johann pela participação e colocações no IV Campeonato Brasileiro de Parabadminton, em São Paulo. O documento subscrito por 18 vereadores destaca a participação e colocações do paratleta no IV Campeonato Brasileiro de Parabadminton, que reuniu 64 paratletas brasileiros no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, entre os dias 20 a 23 de setembro.

Os vereadores destacam no documento que o evento coroa os campeões brasileiros, além desse torneio ser a terceira etapa do Circuito Nacional de parabadminton, contando pontos para o ranking nacional da modalidade. Os resultados das disputas também valem para inscrição no Bolsa Atleta. Breno se alcançou o 3º lugar na categoria Simples Masculina (SL4) e conquistou o 1º lugar na Dupla Masculina (SL3/SL4), onde participou acompanhado do paratleta Leonardo Zuffo, também de Toledo.

O próximo torneio de parabadminton da temporada 2018 será o Campeonato Pan Americano em novembro, na cidade de Lima, no Peru. O evento será a última oportunidade para os atletas se classificarem para as competições mais importantes de 2019: o Campeonato Mundial de Parabadminton, na Suíça, e os Jogos ParapanAmericanos, também em Lima. “O legislativo toledano deseja sucesso aos atletas”, aponta o documento, subscrito pelos vereadores Marli do Esporte, Ademar Dorfschmidt, Airton Savello, Antonio Zóio, Corazza Neto, Edmundo Fernandes, Gabriel Baierle, Genivaldo Paes, Janice Salvador, Leandro Moura, Marcos Zanetti, Marly Zanete, Olinda Fiorentin, Renato Reimann, Pedro Varela, Vagner Delabio, Valtencir Careca e Walmor Lodi.