Moção destaca luta de professora e atuação no Outubro Rosa

por Paulo Torres publicado 16/10/2018 11h08, última modificação 16/10/2018 11h08
A sessão da Câmara na segunda-feira, dia 15, teve apresentado o Requerimento nº 226, o qual propõe “moção de aplausos à professora Marlise Hofstaetter Zanini por sua demonstração de fé e superação ao câncer de mama”. O documento subscrito por 18 vereadores lembra a trajetória da professora municipal aposentada recentemente e sua participação na Câmara de Toledo no 2o Café Rosa. O evento destacou a luta contra o câncer de mama através de depoimentos de mulheres que enfrentam ou enfrentaram a doença.
Moção destaca luta de professora e atuação no Outubro Rosa

A professora Marlise fala no 2o Café Rosa na Câmara, no dia 3 de outubro

A sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 15 de outubro, teve apresentado o Requerimento nº 226, o qual propõe “moção de aplausos à professora Marlise Hofstaetter Zanini por sua demonstração de fé e superação ao câncer de mama”. O documento subscrito por 18 vereadores lembra a trajetória da professora municipal aposentada recentemente e sua participação na Câmara de Toledo no 2o Café Rosa, em 3 de outubro. O evento destacou a luta contra o câncer de mama através de depoimentos de mulheres que enfrentam ou enfrentaram a doença.

O documento lembra que Marlise Hofstaetter Zanini nasceu em Toledo em 6 de março de 1961, graduou-se em História e Filosofia pela Universidade Estadual do Oeste (Unioeste), atuou como servidora pública municipal e estadual, sendo professora desde 1985. Após atuar por 32 anos como professora aposentou-se recentemente. Marlise tem dois filhos e uma filha e descobriu que apresentava câncer de mama em 2016, relata o documento da Câmara de Toledo. “Portanto, considerando os serviços prestados pela homenageada ao Município de Toledo e sua garra e determinação pelo combate ao câncer de mama, visto que estamos no mês do Outubro Rosa e a referida homenageada participou do “2º Café Rosa”, realizado recentemente nesta Casa de Leis”, destaca o documento justificando a homenagem. O Requerimento nº 226 relembra ainda o “relato emocionante sobre sua história de superação e fé” na participação da professora Marlise Hofstaetter Zaninim no 2o Café Rosa na Câmara de Toledo.

O Requerimento nº 226 é subscrito pelos vereadores Olinda Fiorentin, Ademar Dorfschmidt, Airton Savello, Antonio Zóio, Corazza Neto, Edmundo Fernandes, Gabriel Baierle, Genivaldo Paes, Janice Salvador, Leandro Moura, Marcos Zanetti, Marli do Esporte, Marly Zanete, Renato Reimann, Pedro Varela, Vagner Delabio, Valtencir Careca e Walmor Lodi.