Moção destaca evento com 500 idosos no Porto Alegre

por Paulo Torres publicado 09/10/2018 15h55, última modificação 09/10/2018 15h55
A sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 8 de outubro, teve apresentado o Requerimento n° 217, que propõe “moção de aplausos à Pastoral da Pessoa Idosa da Paróquia Menino Deus, pela celebração em comemoração ao Dia Internacional do Idoso”. O documento refere-se ao evento realizado na Igreja Menino Deus, no Jardim Porto Alegre, que reuniu aproximadamente 500 idosos de diversos grupos da cidade de Toledo. A data é comemorada em 29 de setembro e o evento alusivo já é realizado há 6 anos, tendo contado com missa celebrada pelo padre Hélio Bamberg.
Moção destaca evento com 500 idosos no Porto Alegre

Documento dos vereadores à Pastoral da Pessoa Idosa da Paróquia Menino Deus foi apresentado segunda-feira

A data é comemorada em 29 de setembro e o evento alusivo contou com missa celebrada pelo padre Hélio Bamberg. A celebração religiosa já é realizada há 6 anos e nesta edição contou também com parceria do Curso Técnico de Enfermagem do Colégio Dario Vellozo, Casa de Maria e Gowdyfitness, além de apresentação do Coral da Casa de Maria, sob regência do maestro Nelson Engelmann.

O documento subscrito por 18 vereadores destaca que a promoção proporcionou “momentos de emoção a todos os presentes”. Além disso, ao final da celebração, o Instituto Abraçar Toledo, por meio de seus representantes Márcia Spies, Joice, Cristine Lopes e Teodomiro Hegelman, fizeram a doação de alimentos arrecadados para a Pastoral da Pessoa Idosa.

O documento da Câmara de Toledo externamos aplausos à Pastoral da Pessoa Idosa, Paróquia Menino Deus, “pelo maravilhoso evento que muito emocionou e alegrou todos os que tiveram oportunidade de participar da referida celebração”. O Requerimento n° 217 é subscrito pela vereadora Marli do Esporte, vereadores Ademar Dorfschmidt, Airton Savello, Antonio Zóio, Corazza Neto, Edmundo Fernandes, Gabriel Baierle, Leandro Moura, Leoclides Bisognin, Marcos Zanetti, vereadoras Janice Salvador, Marly Zanete e Olinda Fiorentin e ainda os vereadores Pedro Varela, Renato Reimann, Vagner Delabio, Valtencir Careca e Walmor Lodi.