Moção aplaude trabalho do ´Alimente-se de graça´ na Praça Willy Barth

por Paulo Torres publicado 09/07/2019 14h24, última modificação 09/07/2019 14h24
Foi apresentado na sessão da Câmara na segunda-feira, dia 8, o Requerimento nº 203, subscrito por 10 vereadores e que propõe moção de aplausos ao projeto “Alimente-se de graça”. A proposta destaca o “excelente trabalho voluntário realizado em nosso município” pelo projeto “Alimente-se de graça”, coordenado pelo publicitário Yuri Oliver e que funciona periodicamente em Toledo desde 2014, na praça Willy Barth, das 20h às 23h.
Moção aplaude trabalho do ´Alimente-se de graça´ na Praça Willy Barth

Vereadores propuseram homenagem na sessão ordinária de segunda-feira

Foi apresentado na sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 8 de julho, o Requerimento nº 203, subscrito por 10 vereadores e que propõe moção de aplausos ao projeto “Alimente-se de graça”. A proposta destaca o “excelente trabalho voluntário realizado em nosso município” pelo projeto “Alimente-se de graça”, coordenado pelo publicitário Yuri Oliver e que funciona em Toledo desde 2014, na praça Willy Barth, das 20h às 23h.

O projeto “Alimente-se de graça” é voltado ao apoio de andarilhos, moradores de rua e pessoas menos favorecidas, transmitindo-lhes, “além do alimento propriamente dito, atenção, carinho e amor”, destaca o documento. O projeto surgiu da vontade de querer mudar ou melhorar a vida das pessoas à nossa volta, com pequenas atitudes que geram grandes diferenças, aponta o documento.

Além da alimentação o projeto também tem como objetivo identificar as necessidades das pessoas, buscando soluções e encaminhamentos, como casas de recuperação e comunidades terapêuticas. Também atua na montagem de casas comunitárias que possam ser sustentáveis e que pratiquem a economia solidária para que seus participantes deixem as ruas e tenham habitação.

Por essa iniciativa que demonstra a humanização no atendimento aos moradores de rua, bem como aos que passam por situações complexas momentaneamente os voluntários que realizam durante todo o ano essas ações merecem o reconhecimento desta casa através desta proposta de moção de aplausos”, aponta o documento.

O Requerimento203 é subscrito pelos parlamentares Marcos Zanetti, Ademar Dorfschmidt, Ademir Paludo, Janice Salvador, Leoclides Bisognin, Marli do Esporte, Marly Zanete, Olinda Fiorentin, Pedro Varela e Valtencir Careca.