Moção aplaude TEC pela conquista da Taça Barcímio Sicupira

por Paulo Torres publicado 08/03/2019 09h56, última modificação 08/03/2019 09h56
A sessão da Câmara de Toledo na quinta-feira, dia 7, teve apresentado o Requerimento nº 38, que propõe moção de aplausos ao Toledo Esporte Clube (TEC) pela conquista do Primeiro Turno do Campeonato Paranaense de Futebol 2019, a Taça Barcímio Sicupira Junior. O documento dirigido ao presidente do Toledo Esporte Clube (TEC), Carlos Alberto Dulaba, manifesta “os aplausos desta Casa de Leis” pela conquista esportiva histórica.
Moção aplaude TEC pela conquista da Taça Barcímio Sicupira

Sessão na quinta-feira reuniu dezenas de lideranças e populares na Câmara

A sessão da Câmara de Toledo na quinta-feira, dia 7 de março, teve apresentado o Requerimento nº 38, que propõe moção de aplausos ao Toledo Esporte Clube (TEC) pela conquista do Primeiro Turno do Campeonato Paranaense de Futebol 2019, a Taça Barcímio Sicupira Junior. O documento dirigido ao presidente do Toledo Esporte Clube (TEC), Carlos Alberto Dulaba, manifesta “os aplausos desta Casa de Leis” pela conquista esportiva histórica.

O Clube de futebol foi fundado em fevereiro de 2004, com o nome de Toledo Colônia Work, em 2015 alterou seu nome para Toledo Futebol e, em 30 de agosto de 2016, alterou novamente o nome para Toledo Esporte Clube, lembra o documento da Câmara. “Durante o ano de sua fundação, atuava somente na categoria de base, mas no ano de 2005 fez sua estreia no futebol profissional com uma ótima campanha na Série Prata, conseguindo o acesso ao Campeonato Paranaense de 2006”, lembra o Requerimento nº 38. Como ainda era um clube muito novo, não conseguiu uma boa campanha em 2006 e acabou rebaixado à Série Prata de 2007, mas a passagem pela Série Prata também foi curta, já que se sagrou campeão e voltou à elite do futebol paranaense, de “onde jamais deveria ter saído”, assinala o documento.

Já em 2008 o Toledo foi campeão do Interior do Campeonato Paranaense. Suas últimas campanhas de destaque se deram no ano de 2015, se tornando Vice-Campeão do Campeonato Paranaense - Segunda Divisão, e ViceCampeão da Taça FPF (Federação Paranaense de Futebol). “Considerando que fazia 11 anos que o time não chegava numa final de campeonato, foi neste ano que conquistou o Primeiro Turno do Campeonato Paranaense 2019, Taça Barcímio Sicupira Junior, a jovem equipe de Toledo passou por seis desafios mostrando muita garra, determinação e força de vontade, chegou à semifinal da competição. Em partida disputada no estádio 14 de dezembro após empate de 1 a 1, passou para final depois de vencer o Operário por 3 a 1 nos pênaltis. Na finalíssima, no dia 24 de fevereiro, jogando no estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba, o TEC sagrou-se campeão contra a tradicional equipe do Coritiba, vencendo nos pênaltis pelo placar de 3 a 2, após o empate no tempo normal de 1 a 1. Além disso, o Toledo, automaticamente, já garantiu vagas na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro de 2020.

O título conquistado também é fruto da luta, dedicação, competência e comprometimento de seus jovens atletas e, especialmente, do apoio, incentivo e vibração de seus torcedores”, assinala o documento da Câmara. Considerando que o time de futebol do Toledo atualmente, possui uma torcida atuante, vibrante e participativa, com o feito histórico da conquista do Primeiro Turno do Campeonato Paranaense 2019, Taça Barcímio Sicupira Júnior, o Toledo Esporte Clube demonstrou a sua hegemonia no esporte. “Assim sendo, o Poder Legislativo Municipal de Toledo, como ato de reconhecimento, gratidão, carinho e principalmente respeito pelo time, demonstra sua homenagem através de uma Moção de Aplausos”, assinala o documento da Câmara de Toledo.

O Requerimento nº 38 é subscrito pelos vereadores Valtencir Careca, Ademar Dorfschmidt, Airton Savello, Antonio Zóio, Corazza Neto, Edmundo Fernandes, Gabriel Baierle, Genivaldo Paes, Janice Salvador, Leandro Moura, Leoclides Bisognin, Marcos Zanetti, Marli do Esporte, Marly Zanete, Olinda Fiorentin, Pedro Varela, Renato Reimann e Vagner Delabio.