Moção aplaude meninas por visita com animais a crianças internadas

por Paulo Torres publicado 09/05/2019 11h50, última modificação 09/05/2019 11h49
A Câmara de Toledo teve apresentado na sessão de segunda-feira, dia 6, o Requerimento nº 107, o qual propôs aplausos ao grupo Assembleia Flores de Acácia nº 11, de Toledo, pela iniciativa da visita de cães e coelhos a crianças hospitalizadas. A iniciativa foi adotada no dia 17 de abril e dirigida às crianças internadas no Hospital Bom Jesus, contando com apoio do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos dos Animais (Cmpda) e o do curso de Medicina Veterinária da PUCPR – Câmpus de Toledo.
Moção aplaude meninas por visita com animais a crianças internadas

Proposição foi apresentada na sessão ordinária de segunda-feira

A Câmara de Toledo teve apresentado na sessão de segunda-feira, dia 6 de maio, o Requerimento107, o qual propôs aplausos ao grupo Assembleia Flores de Acácia nº 11, de Toledo, pela iniciativa da visita de cães e coelhos a crianças hospitalizadas. A iniciativa foi adotada no dia 17 de abril e dirigida às crianças internadas no Hospital Bom Jesus.

O documento da Câmara de Toledo aponta que as meninas da Assembleia Flores de Acácia estiveram no Hospital Bom Jesus, acompanhadas de apoiadores, para visita às crianças internadas juntamente com cães e coelhos, numa atividade inédita no município. do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos dos Animais (Cmpda) e o do curso de Medicina Veterinária da Pontífícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR – Câmpus de Toledo. As meninas integram a Ordem Internacional Arco-Íris para Meninas e contaram com o apoio do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos dos Animais (Cmpda) e do curso de Medicina Veterinária da Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR – Câmpus de Toledo.

O trabalho das meninas da Assembleia Flores de Acácia nº 11 já desenvolveu em suas atividades em Toledo também uma visita ao centro de tratamento de equoterapia no dia 3 de abril. Na ocasião doaram brinquedos educativos, 120 quilos de ração para o cavalo que atende as crianças e auxiliaram na divulgação do projeto. Elas também participaram da quinta edição do Rockato, dia 7 de abril, na Praça da Cultura Wilson Carlos Kuhn, quando ajudaram na adoção de doze animais e recolheram a doação de mais de 500 quilos de ração, relata o documento.

O Requerimento107 é subscrito pelos vereadores Janice Salvador, Ademar Dorfschmidt, Airton Savello, Antonio Zóio, Corazza Neto, Edmundo Fernandes, Gabriel Baierle, Genivaldo Paes, Leandro Moura, Leoclides Bisognin, Marcos Zanetti, Marli do Esporte, Marly Zanete, Olinda Fiorentin, Pedro Varela, Renato Reimann, Vagner Delabio, Valtencir Careca e Walmor Lodi.