Moção aplaude inauguração do Instituto Senai de Tecnologia

por Paulo Torres publicado 23/05/2018 11h34, última modificação 23/05/2018 11h34
A sessão ordinária da Câmara teve apresentada uma moção de aplausos pela inauguração do Instituto Senai de Tecnologia, através do Requerimento 94/2018. No documento os vereadores descrevem a trajetória da instituição inaugurada dia 11 de maio, com a previsão final de investimento de R$ 12 milhões. A obra conta com 1.240 metros distribuídos em três andares na sede do Senai-Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.
Moção aplaude inauguração do Instituto Senai de Tecnologia

Vereadores destacaram em moção a inauguração do Instituto Senai de Tecnologia

Nesta segunda-feira (21), foi feita a 16º Sessão Ordinária da Câmara e foi apresentada uma moção de aplausos pela inauguração do Instituto Senai de Tecnologia, em Toledo, através do Requerimento 94/2018.

No documento os vereadores descrevem a trajetória da instituição. A inauguração do Instituto Senai de Tecnologia foi dia 11 de maio, com a previsão final de investimento de R$ 12 milhões, vindos do sistema Fiep, através de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), além da parceria com o Município de Toledo.

Espaço para promover soluções inovadoras aos segmentos de alimentos em todo o território nacional, com qualidade e competência técnica qualificada, a obra conta com 1.240 metros quadrados distribuídos em três andares no prédio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), à Rua Júlio de Castilhos, Bairro Vila Industrial, em Toledo, destacam os vereadores. O documento lembra ainda que o Paraná tem 2,5 mil indústrias no ramo alimentício, segundo levantamento do Senai, sendo que 600 estão na região Oeste.

No primeiro piso, estão os laboratórios para análises físico-químicas e microbiológicas, além das áreas de desenvolvimento de produtos. No segundo piso, estão as áreas de uso comum, com auditórios e onde os consultores prestam atendimento. E, no terceiro, a área de gestão e logística, onde há maquetes industriais que simulam tempos e movimentos industriais.

Toledo, assim, terá uma possibilidade de avanço em relação à pesquisa, inovação e qualidade, que, por consequência, agregará maior valor aos produtos da Região, área da qual o País ainda é carente de investimentos, por isso, mais uma vez o município está na vanguarda”, aponta o Requerimento n° 94.

Os vereadores que assinam o documento são Janice Salvador, Ademar Dorfschmidt, Airton Savello, Antonio Zóio, Corazza Neto, Edmundo Fernandes, Gabriel Baierle, Genivaldo Paes, Leandro Moura, Leoclides Bisognin, Marcos Zanetti, Marli do Esporte, Marly Zanete, Olinda Fiorentin, Pedro Varela, Renato Reimann, Vagner Delabio, Valtencir Careca e Walmor Lodi.