Moção aplaude Circo da Magia por Prêmio Sesi Peça por Peça

por Paulo Torres publicado 28/06/2019 10h26, última modificação 28/06/2019 10h26
Na segunda-feira (24), na 21º sessão ordinária da Câmara de Toledo, foi apresentada uma moção de aplausos ao Circo da Magia pela conquista do Prêmio Sesi Peça por Peça. A homenagem foi proposta por meio do Requerimento nº 183/2019, que destacou que o Prêmio Sesi Peça por Peça 2019 – Melhores Iniciativas, contou com a inscrição de 137 Escolas Públicas Municipais do Paraná. Elas enviaram ações e projetos que contribuem para o alcance do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável e Educação de Qualidade.
Moção aplaude Circo da Magia por Prêmio Sesi Peça por Peça

Moção foi apresentada na Câmara de Toledo na sessão ordinária

Na segunda-feira (24), na 21º sessão ordinária da Câmara de Toledo, foi apresentada uma moção de aplausos ao Circo da Magia pela conquista do Prêmio Sesi Peça por Peça. A homenagem foi proposta por meio do Requerimento nº 183/2019.

O Sistema Fiep, por meio do Sesi no Paraná, divulgou os vencedores do Prêmio Sesi Peça por Peça 2019 – Melhores Iniciativas, que contou com a inscrição de 137 Escolas Públicas Municipais do estado do Paraná. Elas enviaram ações e projetos que contribuem para o alcance do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável e Educação de Qualidade.

Cada iniciativa contempla ao menos dois dos oito temas previstos na metodologia Sesi Peça por Peça para a Educação de Qualidade: Educação pela Cultura, Comunicação, Profissionalizante, Geração de Renda, Esporte e Lazer, Saúde e Meio Ambiente, Voluntariado e Parcerias, sendo esse último um tema obrigatório.

As 10 Associações vencedoras recebem como prêmio um Certificado e o valor líquido de R$ 5 mil. Além disso, concorrem ao “Troféu Sesi Peça por Peça 2019”, sendo que a melhor avaliada receberá um troféu e mais o valor de R$10 mil.

Dentro do circo existem seis projetos principais que se diferenciam pela idade dos participantes e do nível de aprendizado. "Nos primeiros níveis são atendidos estudantes do 1º ao 5º ano, matriculados no ensino integral da escola, mas o projeto aceita adolescentes até 16 anos para fazerem parte do elenco.

O documento foi assinado pelos vereadores Marli do Esporte, Ademar Dorfschmidt, Ademir Paludo, Airton Savello, Antonio Zóio, Corazza Neto, Edmundo Fernandes, Gabriel Baierle, Genivaldo Paes, Janice Salvador, Leandro Moura, Leoclides Bisognin, Marcos Zanetti, Marly Zanete, Olinda Fiorentin, Renato Reimann, Pedro Varela e Walmor Lodi.