Moção destaca toledanos campeões da regional dos Jap´s

por Paulo Torres publicado 05/07/2018 10h20, última modificação 05/07/2018 10h20
Foi apresentada uma moção de aplausos às equipes do Futsal masculino e do Handebol feminino, pela conquista dos títulos de campeões dos 61º Jogos Abertos do Paraná – JAPS, Etapa Regional 2018, em Palotina. Por meio do Requerimento nº 139/2018, os vereadores destacam as disputas e a participação toledana nos dias 22 a 24 de junho, quando ocorreram as disputas. Toledo participou com equipes no Futsal masculino e feminino, Handebol masculino e feminino e Basquetebol masculino.
Moção destaca toledanos campeões da regional dos Jap´s

Proposição foi apresentada na sessão ordinária de segunda-feira da Câmara

Na 22ª sessão ordinária da Câmara de Toledo, realizada na segunda feira (02), foi apresentada uma moção de aplausos às equipes do Futsal masculino e do Handebol feminino, pela conquista dos títulos de campeões dos 61º Jogos Abertos do Paraná – JAPS, Etapa Regional 2018, em Palotina, por meio do Requerimento nº 139/2018.

No documento os vereadores citam como foram as disputas e a participação toledana. Nos dias 22 a 24 de junho, Toledo participou das disputas da etapa final dos 61º Jogos Abertos do Paraná – JAPS, com cinco equipes, sendo elas: Futsal masculino e feminino, Handebol masculino e feminino e Basquetebol masculino.

No Handebol feminino, Toledo jogou duas partidas e saiu vitorioso em ambas. Na semifinal, a equipe toledana derrotou Santa Helena e, na grande final, as meninas venceram São Miguel do Iguaçu, sendo assim consagradas Bicampeãs da etapa regional.

O Futsal masculino foi campeão vencendo as três partidas que disputou. Na primeira, derrotou São Miguel do Iguaçu; no segundo ganhou de Maripá. Na decisão, a equipe toledana goleou Itaipulândia e trouxe a taça para Toledo.

Final B no Sudoeste

A fase final Chave B dos Jogos Abertos do Paraná será entre os dias 17 e 23 de setembro, na cidade de Coronel Vivida, onde a equipe feminina de handebol e o time masculino de futsal de Toledo voltam a competir em busca de uma das vagas para a Chave A dos JAPS, em 2019.

O documento aos atletas toledanos nos Jap´s em Palotina foi assinado pelos vereadores Janice Salvador, Airton Savello, Antonio Zóio, Corazza Neto, Edmundo Fernandes, Gabriel Baierle, Genivaldo Paes, Leandro Moura, Leoclides Bisognin, Marcos Zanetti, Marly Zanete, Olinda Fiorentin, Pedro Varela, Renato Reimann, Vagner Delabio, Valtencir Careca e Walmor Lodi.