IELB recebe moção de aplausos por 115 anos de fundação

por Paulo Torres publicado 09/07/2019 15h15, última modificação 09/07/2019 15h15
Nesta segunda feira (08), foi realizada a 23º sessão ordinária da Câmara de Toledo, e nela foi apresentada uma moção de aplausos, por meio do Requerimento nº 195/2019, à Igreja Luterana do Brasil pelos 115 anos de fundação no Brasil. A moção foi encaminhada aos pastores Lineu Schenkendt, Nelson Kissler, Ailton Lucas Krauser e Naação Luiz da Silva.
IELB recebe moção de aplausos por 115 anos de fundação

Moção foi apresentada na sessão ordinária da Câmara de Toledo

Por Amanda Batagin

Nesta segunda feira (08), foi realizada a 23º sessão ordinária da Câmara de Toledo, e nela foi apresentada uma moção de aplausos, por meio do Requerimento nº 195/2019, à Igreja Luterana do Brasil pelos 115 anos de fundação no Brasil. A moção foi encaminhada aos pastores Lineu Schenkendt, Nelson Kissler, Ailton Lucas Krauser e Naação Luiz da Silva.

A Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) iniciou seus trabalhos no Brasil no ano de 1904, com a vinda ao Brasil do pastor Christian J. Broders, um missionário da Igreja Luterana.

A partir do sul do Brasil e reunindo inicialmente os alemães luteranos que aqui viviam, a IELB espalhou-se por todo o Brasil, chegando a todos os estados brasileiros.

O lema permanente da ielb, que revela o que ela quer ser e fazer como um instrumento de deus é “Cristo para Todos”.

O documento foi assinado pelos vereadores Ademar Dorfschmidt, Ademir Paludo, Airton Savello, Antonio Zóio, Corazza Neto, Edmundo Fernandes, Gabriel Baierle, Genivaldo Paes, Janice Salvador, Leandro Moura, Leoclides Bisognin, Marcos Zanetti, Marli do Esporte, Marly Zanete, Olinda Fiorentin, Pedro Varela, Renato Reimann, Valtencir Careca e Walmor Lodi.