Companhia de dança motiva moção por evento na Argentina

por Paulo Torres publicado 06/12/2018 10h20, última modificação 06/12/2018 10h20
Nesta segunda feira (03), foi realizada a 42º sessão ordinária da Câmara de Toledo, em que foi apresentada uma moção de aplausos à 5a Essência Fetter Company, pela participação no evento “Universal Dance Sul americano”. O evento foi realizado entre os dias 16 a 19 de novembro em Córdoba, na Argentina. O evento no país vizinho reuniu companhias de dança de sete países e a companhia toledana foi classificada após ter destaque na seletiva realizada em junho em Florianópolis.
Companhia de dança motiva moção por evento na Argentina

Moção à companhia toledana foi apresentada segunda-feira na Câmara

Nesta segunda feira (03), foi realizada a 42º sessão ordinária da Câmara de Toledo, em que foi apresentaduma moção de aplausos à  5a Essência Fetter Company, pela participação no evento “Universal Dance Sul americano”. O evento foi realizado entre os dias 16 a 19 de novembro em Córdoba, na Argentina, registra o Requerimento nº 268/2018.

O evento realizado no país vizinho reuniu companhias de dança de sete países. A companhia toledana foi classificada para participar do Festival após ter destaque na seletiva  realizada em junho em Florianópolis, Santa Catarina.

Para a viagem da 5a Essência Fetter Company para Córdoba, foi realizado no Teatro Municipal um espetáculo para arrecadação de fundos. O “Espetáculo 5E” recebeu 490 pessoas no Teatro.

Todas as cinco coreografias apresentadas foram premiadas e classificadas para o Torneo Universal Dance, que será realizado no México em 2019. A equipe 5ª Essência competiu na Argentina nas seguintes categorias: Solo Best Dancer, na qual o dançarino Matheus conquistou o 3° lugar; Duo Best Dancer com a Jose Mara e Driele Rodrigues conquistando o 2° lugar. No Dancehall Crew Adulto, a equipe ficou em 3° lugar; Danças Urbanas Crew Adulto de 20 grupos de 6 países representados conquistou o 6° lugar com nota master. No estilo Free Dance Crew Adulto de 21 grupos de 4 países representados conquistou o 4° lugar com nota master também.

A 5ª Essência realiza um trabalho junto à Assistência Social de Toledo para dar atendimento a crianças com vulnerabilidade social, além de desenvolver aulas de danças urbanas com participantes do CJU (Centro da Juventude). O grupo de Hip Hop, coordenado pelos professores Matheus e Fernanda, foi destaque em diversas competições e eventos nacionais e internacionais.

O documento de aplausos à 5a Essência Fetter Company foi assinado pelos vereadores Marli do Esporte, Corazza Neto, Gabriel Baierle, Leoclides Bisognin, Marcos Zanetti, Marly Zanete e Olinda Fiorentin.