Câmara parabeniza Colégio Agrícola por seus 30 anos

por Paulo Torres publicado 29/11/2018 10h14, última modificação 29/11/2018 10h14
Os 30 anos de serviços prestados ao Município de Toledo e região pelo Colégio Agrícola Estadual de Toledo e a realização de sua 11ª Amostra Técnica motivaram manifestação da Câmara de Toledo. Na sessão ordinária de segunda-feira, dia 26, foi apresentado o Requerimento nº 263, que propõe moção de aplausos ao Colégio Agrícola pelos 30 anos de serviços prestados a Toledo e região e pela 11ª Amostra Técnica. O documento foi subscrito por todos os 19 vereadores.
Câmara parabeniza Colégio Agrícola por seus 30 anos

Proposição ao colégio Agrícola foi apresentada na Câmara de Toledo segunda-feira

Os 30 anos de serviços prestados ao Município de Toledo e região pelo Colégio Agrícola Estadual de Toledo e a realização de sua 11ª Amostra Técnica motivaram manifestação da Câmara de Toledo. Na sessão ordinária de segunda-feira, dia 26, foi apresentado o Requerimento nº 263, que propõe moção de aplausos ao Colégio Agrícola Estadual de Toledo pelos 30 anos de serviços prestados a Toledo e região e pela 11ª Amostra Técnica. O documento foi subscrito por todos os 19 vereadores.

Dirigido à diretora da instituição, Simone Fávaro da Silva, o Requerimento nº 263 lembra que o Colégio Agrícola Estadual de Toledo iniciou seus trabalhos como Escola Agrícola Municipal Helmuth Priesnitz, em 23 de dezembro de 1987. Inicialmente a instituição disponibilizava a seus estudantes o 1° e o 2° graus, atuando como entidade municipal. Em 1999 porém o Município de Toledo doou o patrimônio e a área ao Estado do Paraná, passando a denominar-se Centro Estadual de Educação Profissional – Região Oeste do Paraná, ofertando cursos de Pós-Médio de Técnicos em Piscicultura com ênfase em Tilapicultura e Técnicos em Pecuária com ênfase em Suinocultura, o que perdurou até 2003. Em 2004 começa a disponibilizar o Curso Técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio, sempre visando atender à tecnologia e inovação.

É importante ressaltar que, desde 2012, o número de educandos cresceu progressivamente”, destaca o documento, registrando que as matrículas passaram de 281 alunos em 2012 para 350 em 2018. “Ademais, nota-se que em tantos anos de trabalho a instituição de ensino em destaque já promoveu diversos projetos, dentre eles, sua Amostra Técnica, a qual teve sua 11° Edição realizada em novembro de 2018”, aponta o documento.

O Requerimento nº 263 é subscrito pelos vereadores Olinda Fiorentin, Ademar Dorfschmidt, Airton Savello, Antonio Zóio, Corazza Neto, Edmundo Fernandes, Gabriel Baierle, Genivaldo Paes, Janice Salvador, Leandro Moura, Leoclides Bisognin, Marcos Zanetti, Marli do Esporte, Marly Zanete, Renato Reimann, Pedro Varela, Vagner Delabio, Valtencir Careca e Walmor Lodi.