Câmara faz silêncio por vítimas de massacre em escola

por Paulo Torres publicado 18/03/2019 14h50, última modificação 19/03/2019 14h32
O massacre que resultou na morte de dez pessoas na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano, SP, motivou um minuto de silêncio na sessão da Câmara de Toledo nesta segunda-feira, dia 18 de março. A homenagem aos alunos, professores e funcionários do estabelecimento escolar foi proposta pelo vereador Leoclides Bisognin, o qual apontou que “o Brasil e o mundo estão incrédulos com o que aconteceu”. O episódio ocorreu no dia 13 e resultou na morte de dez estudantes, professores e funcionários.
Câmara faz silêncio por vítimas de massacre em escola

Vereadores e populares mantiveram silêncio em homenagem aos mortos

O massacre que resultou na morte de dez pessoas na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano, SP, motivou um minuto de silêncio na sessão da Câmara de Toledo nesta segunda-feira, dia 18 de março. A homenagem aos alunos, professores e funcionários do estabelecimento escolar foi proposta pelo vereador Leoclides Bisognin, o qual apontou que “o Brasil e o mundo estão incrédulos com o que aconteceu”. O episódio ocorrido no último dia 13 resultou na morte de dez estudantes, professores e funcionários e foi protagonizado por dois jovens de 17 e 25 anos que após atirar em um comerciante tio de um deles nas proximidades entraram na escola e atacaram a tiros de um revólver e golpes de machadinha as pessoas no local, suicidando-se em seguida. O vereador Walmor Lodi solicitou a inclusão também na homenagem de Mário Vieira, irmão do sargento Valdemar, falecido no domingo, 17 de março, e sepultado no mesmo dia após residir no município por vários anos.

O presidente Antônio Zóio em seguida solicitou aos vereadores e demais presentes que se colocassem em pé para um minuto de silêncio em homenagem aos falecidos.

Vereadores da região

A sessão da Câmara de Toledo também contou com as presenças do vereador Jeová Alves de Matos, o Jeová Carteiro”, de Terra Roxa, além do  vereador Francisco Coelho Prates, o “Tatinha”, de São Pedro do Iguaçu, cujas presenças foram registradas pelo presidente Antônio Zóio.