Câmara elege Mesa para o biênio 2015-16

por Paulo Torres publicado 18/12/2014 11h33, última modificação 18/12/2014 11h33
A Câmara Municipal realizou nesta segunda, dia 15, a eleição da sua nova Mesa para o biênio 2015-2016, elegendo presidente o vereador Ademar Dorfschmidt (PMDB). Na segunda votação, que teve seu resultado anunciado às 13:08h, houve empate a vice-presidente em 8 votos entre Walmor Lodi (PR) e Giancarlo de Conto, sendo eleito o primeiro pelo critério da idade, enquanto Luiz Johann (PP) recebeu dez votos a 2º vice-presidente e Neudi Mosconi (SDD) foi eleito secretário com nove votos. Em terceira e última votação foi definido o nome do 2º secretário entre os nomes do PT, obedecendo o critério de proporcionalidade, sendo escolhido Marcos Zanetti, com 16 votos.

A Câmara Municipal realizou nesta segunda, dia 15 de dezembro, a eleição da sua nova Mesa para o biênio 2015-2016, elegendo presidente o vereador Ademar Dorfschmidt (PMDB), que recebeu 17 votos na primeira votação. O resultado foi anunciado às 12:10h
 (foto), após uma reunião na Presidência do Legislativo no meio da manhã tendo em vista os acontecimentos do final de semana e requerimento de sete vereadores solicitando adiamento da sessão pelos mesmos motivos e que foi rejeitado por maioria. Na reunião, com a presença de todos os vereadores, a maioria dos 19 vereadores decidiu por manter a eleição, que iniciou já por volta das 11h com voto secreto em cédula e escrutínio. Na segunda votação, que teve seu resultado anunciado às 13:08h, houve empate em 8 votos a vice-presidente entre Walmor Lodi (PR) e Giancarlo de Conto, sendo eleito o primeiro pelo critério da idade, conforme prevê o Regimento Interno, enquanto Luiz Carlos Johann (PP) recebeu dez votos a 2º vice-presidente e Neudi Mosconi (SDD) foi eleito secretário com nove votos. Em terceira e última votação foi definido o nome do 2º secretário entre os nomes do PT, obedecendo o critério de proporcionalidade, sendo escolhido Marcos Zanetti, com 16 votos.

Na sessão ordinária, à noite, os vereadores analisaram na tribuna a eleição e os fatos envolvendo a denúncia do vereador Neudi Mosconi ao Ministério Público, a prisão de Eudes Dallagnol e o depoimento de Giancarlo de Conto. Os vereadores Eudes e Gian também se manifestaram, negando as acusações de corrupção ativa, e Eudes agradeceu o apoio dos amigos e família para sua saída, enquanto Mosconi disse que as investigações devem trazer a verdade.

A nova Mesa da Câmara Municipal assume a condução do Poder Legislativo a partir do próximo ano e tem como uma de suas primeiras missões definir a nova composição das Comissões Permanentes para a metade final da atual legislatura. São dez comissões, com cinco integrantes cada, que respondem por diferentes áreas, manifestando-se sobre temas de cada uma na forma de pareceres e demais providências e no acompanhamento de seus assuntos.