Câmara desafeta e autoriza venda de imóveis para 312 residências

por Paulo Torres publicado 19/05/2015 12h05, última modificação 19/05/2015 14h56
A Câmara Municipal aprovou na sessão de segunda-feira, dia 18 de maio, em votação final, os projetos de leis 53 e 54, desafetando e autorizando a doação de áreas para investimentos em dois projetos de habitação. Um é no Loteamento Nascer do Sol, com 104 unidades que serão feitas pelo Programa Minha Casa Minha Vida em convênio com a Cohapar e outro de 208 apartamentos no bairro São Francisco, pelo programa Carta de Crédito FGTS. A sessão contou com professores estaduais que, com roupas pretas e mordaças, manifestaram-se contra a reprovação do Requerimento nº 132, que propunha moção de repúdio ao governador Beto Richa pela violência de 29 de abril em Curitiba. A sessão também votou e aprovou em turno final, por unanimidade, outros três projetos de leis.

A Câmara Municipal aprovou na sessão de segunda-feira, dia 18 de maio, em votação final, os projetos de leis 53 e 54, desafetando e autorizando a doação de áreas para investimentos em dois projetos de habitação. Um é no Loteamento Nascer do Sol, com 104 unidades que serão feitas pelo Programa Minha Casa Minha Vida em convênio com a Cohapar e outro de 208 apartamentos no bairro São Francisco, pelo programa Carta de Crédito FGTS. O Projeto de Lei nº 53 é o de casas

e desafeta e autoriza a venda de 105 lotes de cerca de 170 m² cada na região das ruas Navílio Donassollo, Capitão Leônidas Marques, Joaquim Braga, Orlando Grebinski e Humberto da Luz Arcanjo. Já o relativo aos apartamentos desafeta e autoriza a venda de três lotes no total de cerca de 12 mil m² na região das ruas São Matheus, Waldemar Schorr e João Campagnollo. Os dois projetos, já aprovados em sessão extraordinária na sexta-feira, foram aprovados por unanimidade pelos 16

vereadores presentes na sessão, que contou com a presença de professores estaduais. Eles, com roupas pretas e mordaças, manifestaram-se contra a reprovação por 14x4 do Requerimento nº 132, do vereador Ademar Dorfschmidt, que propunha moção de repúdio ao governador Beto Richa pela violência de 29 de abril em Curitiba.

A sessão também votou e aprovou por unanimidade, em votação final, os Projetos de Leis nº 26, que concede remissão de crédito tributário decorrente de multas ambientais e de posturas do Município; nº 50, que afeta áreas pertencentes ao Município de Toledo e nº 63, que autoriza o Executivo a abrir créditos adicionais suplementar e especial no orçamento-programa do Município de Toledo.