Câmara de Toledo tem série de audiências e prestação de contas

por Paulo Torres publicado 20/05/2019 11h45, última modificação 21/05/2019 11h48
A Câmara de Toledo está realizando uma série de audiências públicas para instruir a apreciação de proposições em tramitação e que tratam do uso de canudos plásticos, agendamento de consultas na rede municipal de saúde e transporte remunerado individual de passageiros, entre outros temas. Nesta terça-feira, dia 21, às 15h, a CSS-Comissão da Saúde, Seguridade e Cidadania, realiza reunião para obter alguns esclarecimentos do fluxo de urgência e emergência na rede de saúde municipal, a qual deve contar com autoridades municipais da saúde.
Câmara de Toledo tem série de audiências e prestação de contas

Audiências serão realizadas no Edifício Güerino Viccari, sede da Câmara de Toledo

A Câmara de Toledo está realizando uma série de audiências públicas para instruir a apreciação de proposições em tramitação no Poder Legislativo e que tratam do uso de canudos plásticos, agendamento de consultas na rede municipal de saúde e transporte remunerado individual de passageiros, entre outros temas.

Nesta terça-feira, dia 21, às 15h, a CSS-Comissão da Saúde, Seguridade e Cidadania, realiza reunião onde devem comparecer a secretária de Saúde, Denise Liell; o diretor Clínico da UPA, Renato Costa, e a diretora do Departamento da Rede de Atenção às Urgências e Emergências, Édina Dallabrida. A reunião da CSS visa obter alguns esclarecimentos do fluxo de urgência e emergência na rede de saúde municipal.

Nesta quinta-feira, dia 23 de maio, às 18h, será a vez da audiência para instruir a apreciação do Projeto de Lei nº 16, de autoria da vereadora Marli do Esporte, que proíbe a distribuição de canudos flexíveis plásticos descartáveis em restaurantes, bares, lanchonetes, quiosques, festas e estabelecimentos similares, ou por ambulantes.

Já no dia 24 de maio, às 9h – haverá audiência para instruir a apreciação do Projeto de Lei nº 17, de autoria da vereadora Marli do Esporte, que estabelece a possibilidade do agendamento telefônico de consultas médicas para idosos e pessoas com deficiência nas Unidades Básicas de Saúde.

No dia 29 de maio, às 14h – haverá audiência para instruir a apreciação do Projeto de Lei nº 52, de autoria dos parlamentares Marcos Zanetti e Leoclides Bisognin. A proposição regulamenta o transporte remunerado privado individual de passageiros a partir de compartilhamento de veículos.

No dia 31 de maio, às 14h – será realizada audiência pública para prestação de contas da educação municipal. A audiência será conduzida pela Comissão de Educação, Cultura e Desporto, para prestação de contas da SMED-Secretaria Municipal de Educação, relativa ao primeiro quadrimestre de 2019 – meses de janeiro, fevereiro, março e abril.

No último dia 14 de maio, às 18h30min – a Câmara de Toledo realizou audiência pública para instruir o Projeto de Lei nº 24, de autoria do vereador Airton Savello, que altera a legislação que dispõe sobre o zoneamento do uso e da ocupação do solo urbano no Município de Toledo.