Câmara de Toledo encerra ordinárias com 44 sessões em 2018

por Paulo Torres publicado 18/12/2018 16h05, última modificação 18/12/2018 16h05
A Câmara de Toledo encerrou na segunda-feira, dia 17 de dezembro, o período de sessões ordinárias deste ano, completando 44 reuniões durante o ano de 2018. As sessões extraordinárias foram 21, sendo a primeira no dia 11 de janeiro, quando foram votados cinco Projetos de Leis, enquanto na última, dia 12 de dezembro, foram votados o Projeto de Lei n° 184 e o Projeto de Lei n° 189, ambos do Poder Executivo. As sessões ordinárias da Câmara de Toledo retornam em fevereiro de 2019, com o fim do recesso legislativo.
Câmara de Toledo encerra ordinárias com 44 sessões em 2018

Segunda-feira na Câmara iniciou pela manhã com eleição da nova Mesa Diretora

A Câmara de Toledo encerrou na segunda-feira, dia 17 de dezembro, o período de sessões ordinárias deste ano, completando 44 reuniões durante o ano de 2018. As sessões extraordinárias foram 21, sendo a primeira no dia 11 de janeiro, quando foram votados cinco Projetos de Leis, enquanto na última, dia 12 de dezembro, foram votados o Projeto de Lei n° 184 e o Projeto de Lei n° 189, ambos do Poder Executivo. O Projeto de Lei n° 184 altera a legislação que dispõe sobre o Plano de Cargos e Vencimentos para os servidores públicos municipais de Toledo e o Projeto de Lei n° 189 autoriza o Executivo municipal a abrir créditos adicionais suplementar e especial no orçamento-programa do Município de Toledo..

Já a pauta da reunião ordinária de segunda-feira, dia 17, teve 5 Requerimentos e 21 Indicações, que neste ano atingiram a marca de 1.098 proposições deste tipo. Embora sem caráter impositivo, este tipo de proposição é utilizado pelos vereadores para encaminhar ao Poder Executivo sugestões e pedidos de obras e melhorias, além de embasar manifestações na tribuna e junto à comunidade, imprensa e redes sociais.

Os debates da última sessão ordinária do ano de 2018 tiveram tom de despedida e também avaliaram a eleição da Mesa Diretora, realizada na manhã da segunda-feira. Além de cumprimentos ao presidente eleito para o biênio 2019-20, Antônio Zóio, as manifestações também destacaram a participação dos outros candidatos a presidente que receberam votos: Vagner Delabio, Marcos Zanetti e Walmor Lodi e ainda as articulações feitas em torno da composição da Mesa Diretora.

Na pauta de votação da sessão de 17 de dezembro estavam quatro Projetos de Leis e um Projeto de Resolução.

As sessões ordinárias da Câmara de Toledo retornam em fevereiro de 2019, com o fim do recesso legislativo, podendo ser convocadas sessões extraordinárias pelo Poder Executivo ou pelo próprio Poder Legislativo em função de alguma matéria urgente e relevante.