Câmara de Toledo empossa sua nova Mesa Executiva

por Paulo Torres publicado 02/01/2015 18h02, última modificação 02/01/2015 18h02
A Câmara Municipal de Toledo realizou nesta sexta, dia 2 de janeiro, às 10h, a posse da sua nova Mesa Executiva, liderada por Ademar Dorfschmidt, que recebeu o cargo de presidente de Adriano Remonti. A solenidade reuniu vereadores, o prefeito Luís Adalberto Beto Lunitti Pagnussat, secretários, assessores e lideranças políticas, além de familiares e populares. Em seu discurso o novo presidente da Câmara Municipal, Ademar Dorfschmidt, elogiou a gestão do presidente Adriano Remonti, destacando o pulso e controle administrativo “admiráveis” e anunciando que pretende avançar ainda mais, agradecendo o apoio dos vereadores e propondo debater com as comunidades não apenas aquela parcela do orçamento destinada, mas também dar um passo além, acompanhando a execução das obras, os serviços e a discussão de uma agenda estratégica para o futuro de Toledo.
Câmara de Toledo empossa sua nova Mesa Executiva

A nova Mesa da Câmara tomou posse nesta sexta, dia 2 de janeiro

Vivemos um período de imensos desafios. Nossa função como homem público é enfrentá-los com determinação e superá-los”, disse Ademar Dorfschmidt, que destacou o papel de suas lideranças para o futuro de Toledo. O vereador destacou a necessidade de refletir para esse futuro sobre o nosso papel perante a cidade e sua população. “Não somos apenas responsáveis só pelo que fazemos, mas também pelo que não fazemos”, afirmou Ademar, que destacou a necessidade de uma parceria em torno de temas estratégicos para o município.

Impõe-se que finquemos uma bandeira na colina que aponta para o futuro estratégico do nosso município”, apontou AdemarDorfschmidt, que apontou o desejo de ter como parceiros a sociedade civil organizada, o Ministério Público, Poder Judiciário, urbanistas, universidades, médicos e a imprensa “para formularem uma agenda estratégica de temas desafiadores que nosso município enfrenta”, citando como exemplo “o planejamento urbano, a circulação de trânsito, o aeroporto, a segurança pública, planejamento familiar, a saúde e o curso de medicina entre tantos outros”. O novo presidente da Câmara Municipal defendeu a qualificação legislativa e da gestão da informação a partir da melhoria da tecnologia de comunicação, convocando os servidores para que se engajem neste processo. “Sem a sua participação, a nossa tarefa será incompleta...e luta será em vão”, disse Ademar Dorfschmidt, que também falou de sua trajetória pessoal, lembrando a filiação ao PMDB através de Sabino e Rosa Campos e do agora prefeito Beto Lunitti, além da candidatura a deputado estadual com 10.247 votos. O vereador lembrou ainda a primeira candidatura à Câmara, onde obteve 1.254 votos e a reeleição em 2012 com 1.846 votos. “É a partir, portanto, desse particular patrimônio pessoal que pretendo exercer o mandato que me é confiado pelos meus pares. E pretendo exercê-lo com bravura, transparência, ética e determinação”, afirmou o vereador Ademar Dorfschmidt.

A nova Mesa Executiva da Câmara Municipal é presidida por Ademar Dorfschmidt (PMDB), tendo como vice-presidente Walmor Lodi (PR), 2º vice-presidente Luiz Carlos Johann (PP), secretário Neudi Mosconi (SDD) e 2º secretário Marcos Zanetti (PT).