Câmara aprova novo prazo para mais uma obra estadual

por Paulo Torres publicado 13/04/2016 15h50, última modificação 19/04/2016 10h30
Após quase três anos da doação de terreno pelo Município de Toledo para construção da sede da 1ª Companhia do 19º Batalhão de Polícia Militar a Câmara Municipal apreciou projeto visando ampliar o prazo da obra. Em 2013, pela Lei “R” nº 60, o Município de Toledo foi autorizado pela Câmara a doar um imóvel junto à BR 467, para implantação da sede da unidade da PM, mas a obra não foi feita e o prazo de dois anos está vencendo. Em função disso e por solicitação do comando do 19º Batalhão o Poder Executivo encaminhou o Projeto de Lei nº 23, que “fixa novo prazo para cumprimento de encargo pelo Estado do Paraná”.
Câmara aprova novo prazo para mais uma obra estadual

Projeto de prorrogação teve votação final na sessão de segunda-feira

Após quase três anos da doação de terreno pelo Município de Toledo para construção da sede da 1ª Companhia do 19º Batalhão de Polícia Militar a Câmara Municipal apreciou projeto visando ampliar o prazo da obra devido ao seu atraso. Em 2013, pela Lei “R” nº 60, o Município de Toledo foi autorizado pela Câmara a doar um imóvel no Loteamento Passarini IV, junto à BR 467, para implantação da sede da unidade da PM, mas a obra não foi feita e o prazo de dois anos para construção previsto na lei está vencendo. Em função disso e por solicitação do comando do 19º Batalhão o Poder Executivo encaminhou o Projeto de Lei nº 23, que “fixa novo prazo para cumprimento de encargo pelo Estado do Paraná”.

A sede da 1ª Companhia do 19º BPM recebeu uma área de 5.679,50 m² na Rua São Paulo, na região do Jardim Porto Alegre, junto à BR 467, após aprovação da Câmara Municipal. Segundo o comandante do 19º Batalhão, major Leonel Beserra, porém, a proposta da unidade de Toledo está na Gerência de Projetos da Paraná Edificações, conforme informou ao prefeito Beto Lunitti na solicitação de novo prazo. O pedido motivou a apresentação da proposta à Câmara, onde recebeu a forma do PL 23. Ele foi submetido à Comissão de Legislação e Redação, Comissão de Finanças e Orçamento e Comissão de Desenvolvimento Urbano e Economia, sendo aprovado em todas elas e encaminhado ao Plenário, onde foi votado e aprovado em primeiro e segundo turnos na Câmara Municipal nas sessões dos dias 4 e 11 de abril. Nesta semana o projeto aprovado pelos vereadores segue ao Executivo para sanção e publicação.

Obras estaduais

Além do novo prazo para a construção da 1ª Companhia do 19º BPM, a Câmara Municipal já votou projetos prorrogando prazos para obras estaduais como a Delegacia Cidadã e o Cense, cujas áreas foram doadas ao Estado do Paraná mediante compromisso de prazo para sua construção, além de terrenos para escolas estaduais no Jardim Gisela e conjunto Barcelona, entre outras.