Câmara aprova 11,28% a conselheiros tutelares

por Paulo Torres publicado 28/06/2016 11h00, última modificação 28/06/2016 11h00
A Câmara Municipal de Toledo aprovou em turno final na sessão de segunda-feira, dia 27, o Projeto de Lei nº 80, que “dispõe sobre o reajuste da remuneração dos membros do Conselho Tutelar”. A proposta foi aprovada por unanimidade pelos vereadores em segunda votação em regime de urgência. Pelo PL nº 80, os conselheiros tutelares de Toledo receberão reajuste de 11,28%, correspondente ao INPC acumulado no ano de 2015, retroativo a 1º de maio deste ano. O PL nº 80 foi enviado pelo Executivo à Câmara Municipal através da Mensagem nº 59, de 8 de junho, tramitando em regime de urgência no Poder Legislativo.
Câmara aprova 11,28% a conselheiros tutelares

Reajuste aos conselheiros tutelares foi aprovado por unanimidade pelos vereadores segunda-feira

A Câmara Municipal de Toledo aprovou em turno final na sessão de segunda-feira, dia 27, o Projeto de Lei nº 80, que “dispõe sobre o reajuste da remuneração dos membros do Conselho Tutelar”. A proposta, do Poder Executivo, foi aprovada por unanimidade pelos vereadores em segunda votação em regime de urgência, seguindo em autógrafo para sanção do prefeito Beto Lunitti. Pelo PL nº 80, os conselheiros tutelares de Toledo receberão reajuste de 11,28%, correspondente ao INPC acumulado no ano de 2015, retroativo a 1º de maio deste ano.

O PL nº 80 foi enviado pelo Poder Executivo à Câmara Municipal através da Mensagem nº 59, de 8 de junho, tramitando em regime de urgência. Embora previsto para o mês de maio o reajuste anual aos conselheiros não foi definido naquele mês, motivando manifestação de alerta a respeito à secretária de Recursos Humanos Marinês Betttega em 31 de maio por parte da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Elis Francini Souza Coelho. O PL 80 tramitou pela Comissão de Legislação e Redação, Comissão de Finanças e Orçamento e Comissão de Trabalho, Administração e Serviços Públicos, recebendo pareceres favoráveis e depois aprovação, seguindo ao Plenário. Os vereadores aprovaram a proposta nas sessões dos dias 20 e 27 de junho, por unanimidade, elevando os vencimentos dos conselheiros para R$ 2.306,63.