Câmara aprecia voto de pesar por vereador pioneiro

por imprensa2 — publicado 03/12/2014 09h30, última modificação 04/10/2017 11h18
Câmara aprecia voto de pesar por vereador pioneiro

O agrônomo Rubens Stresser foi vereador em Toledo atendendo a região de Quatro Pontes, que emancipou-se como Marechal Rondon

No retorno às atividades a Câmara Municipal de Toledo apreciará Requerimento de votos de pesar pelo falecimento do ex-vereador Rubens Stresser, que morreu na madrugada do dia 25 de julho, em Curitiba. Integrante da primeira legislatura de Toledo, o engenheiro agrônomo graduado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro veio trabalhar em Toledo e região através da colonizadora Maripá. Rubens Stresser graduou-se em 1950 e chegou a Toledo, então interior de Foz do Iguaçu, no ano seguinte. Atuou na então localidade de Quatro Pontes, onde a Maripá instalava estação experimental de cereais e horto florestal. Candidato pelo Partido Libertador na eleição que instalaria o Município de Toledo ele recebeu 106 votos dos 1.032 toledanos em condições de votar.  Após prestar concurso ingressou no Banco do Brasil, onde como agrônomo integrou o Departamento de Comercialização do Trigo Nacional (Cetrin), trabalhando na instituição por vários anos até aposentar-se. Nos últimos tempos também atuava na Empresa Proteção de Grãos e Sementes Ltdª (Tecnigran). Embora residindo em Curitiba há longo tempo, Rubens Stresser retornava periodicamente a Toledo para rever o município e a região, visitando seu colega de legislatura, Ondy Hélio Niederauer, além da Câmara de Vereadores de Toledo.

O vereador pioneiro Rubens Stresser deixa esposa, que reside em Curitiba, além de filhos, noras e netos. O Requerimento de votos de pesar será apresentado na primeira sessão da Câmara de Toledo no segundo semestre legislativo, no dia 1º de agosto, às 14h.