Boletim traz homenagens dos 66 anos, moções e Mais Médicos

por Paulo Torres publicado 06/12/2018 15h45, última modificação 06/12/2018 15h45
O boletim Toledo Legislativo n° 181 está on-line com informações da semana na Câmara de Toledo, que aprovou na quarta-feira, dia 5, em turno final, o Projeto de Resolução n° 28, que outorga Medalha Willy Barth a Loir Santos Leandro. A proposição completa o total de três homenagens propostas para as comemorações dos 66 anos de Toledo, ao lado de Levino Sperafico e Dionísia Leocadia Rohde Heiss. A Câmara na sessão de segunda-feira teve propostas moções de aplausos pelo vice-campeonato nos Jogos da Juventude Brasileira, pela 1ª Expo Primato e 13º Prêmio Amop de Jornalismo, além da exposição na Câmara sobre o rompimento de Cuba com o Programa Mais Médicos e a situação em Toledo.

O boletim Toledo Legislativo n° 181 está on-line com informações da semana na Câmara de Toledo, que aprovou na quarta-feira, dia 5, em turno final, o Projeto de Resolução n° 28, que outorga Medalha Willy Barth a Loir Santos Leandro. A proposição completa o total de três homenagens propostas para as comemorações dos 66 anos de Toledo, ao lado de Levino Sperafico e Dionísia Leocadia Rohde Heiss. A Câmara na sessão de segunda-feira teve proposta moção de aplausos à Associação dos Amigos e Atletas do Futsal Feminino de Toledo, pela conquista do vice-campeonato nos Jogos da Juventude Brasileira. Já as premiações de Toledo no 13º Prêmio Amop de Jornalismo motivaram a apresentação de votos de aplausos na Câmara às repórteres Camila Andrade e Edna Nunes. Outra moção contempla a Primato Cooperativa Agroindustrial pela 1ª Expo Primato, realizada de 28 a 30 de novembro, por oportunizar palestras, seminários, workshop e oficinas aos produtores. A Câmara também teve na segunda-feira a presença antes da sessão do médico Fernando Pedrotti, da Secretaria da Saúde, que falou aos vereadores do rompimento do Programa Mais Médicos e seus efeitos em Toledo. O programa federal chegou a ter nove médicos em Toledo e teve pedidos mais dois, mas recebeu dois brasileiros e outros dois estão chegando. Confira ainda moções apresentadas a companhia de dança toledana por presença em festival em Córdoba, na Argentina, além de moção ao NAD pelo 1º Espetáculo Anual “Doce Infância e Paquita”e outra às professoras Márcia Spies e Lurdes Kappes, pelo projeto “Basquetebol Além das Quadras”, entre outras notícias da Câmara de Toledo.