Boletim traz CPI com novas oitivas e moções a PMs, Ação Social e 7ª Corrida 24h

por Paulo Torres publicado 10/05/2019 11h50, última modificação 10/05/2019 11h49
Está on-line o boletim Toledo Legislativo n° 197, que traz a reunião da CPI que investiga “as falhas na prestação de serviços público na coleta de lixo”, a qual aprovou três requerimentos de depoimentos, além de moções da Câmara. Na sessão de segunda-feira, dia 6, foram apresentados requerimentos de aplausos à Ação Social pela 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Badminton, realizado entre os dias 26 e 28 de abril em Toledo, recebendo 14 municípios, além de outro à 7ª Corrida 24 Horas Torao Takada. Já o Requerimento nº 105, propôs moção de repúdio à Agência Reguladora de Serviços Públicos – Agepar, pela autorização à Sanepar para aumento de 12,13% na fatura de água e esgoto, lembrando que a quantidade de água na tarifa mínima foi recentemente reduzida em 50%. Outra moção requerida aplaude dois policiais militares por salvar um adolescente em Toledo na noite de 24 de abril no viaduto sobre a BR 467.
Boletim traz CPI com novas oitivas e moções a PMs, Ação Social e 7ª Corrida 24h

Boletim traz informações da CPI e da semana na Câmara de Toledo

Está on-line o boletim Toledo Legislativo n° 197, que traz a reunião da CPI instaurada pela Câmara de Toledo para investigar “as falhas na prestação de serviços público na coleta de lixo”. A CPI reuniu-se na quarta-feira, dia 8, quando ouviu o controlador Nilson Liberatto, além de aprovar três requerimentos de depoimentos. Na sessão de segunda-feira, dia 6, foram apresentados requerimentos de aplausos à Ação Social São Vicente de Paulo pela realização da 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Badminton, realizado entre os dias 26 e 28 de abril em Toledo, recebendo 14 municípios para as disputas que somaram 600 jogos. Já o Requerimento105, propôs moção de repúdio à Agência Reguladora de Serviços Públicos – Agepar, pela autorização à Sanepar para aumento de 12,13% na fatura de água e esgoto, lembrando que a quantidade de água na tarifa mínima foi recentemente reduzida em 50%, passando de 10 mil para 5 mil litros sem redução do valor pago. Outra moção destacou a 7ª Corrida 24 Horas de Revezamento Torao Takada, realizada nos dias 27 e 28 de abril, reunindo 1.500 corredores. Outra moção requerida aplaude dois policiais militares por salvar um adolescente em Toledo na noite de 24 de abril no viaduto sobre a BR 467, onde o jovem ameaçava pular do local. Outras moções destacam empresário que ajudou voluntariamente na crise do lixo, a Utam-União Toledana das Associações de Moradores pelo papel do movimento comunitário para a sociedade e o grupo Assembleia Flores de Acácia nº 11, pela iniciativa da visita de cães e coelhos a crianças hospitalizadas.

Confira on-line o boletim Toledo Legislativo n° 197