Atestados adiam oitiva na CPI sobre obra do HR de Toledo

por Paulo Torres publicado 23/10/2018 16h40, última modificação 23/10/2018 16h48
A Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara de Toledo que trata das denúncias em torno da obra do Hospital Regional reúne-se na sexta-feira, dia 26 de outubro, às 9h, para tratar da condução dos seus trabalhos. A CPI aprovou a convocação para esclarecimentos do engenheiro civil José Carlos de Jesus, servidor municipal que atuou como fiscal da obra. O fiscal porém apresentou atestado médico e alegou que não poderia depor no dia 17 de outubro. A CPI definiu então o dia 26, às 9h, para o depoimento, mas o fiscal encaminhou atestados médicos justificando encontrar-se ainda afastado de suas funções, com problemas de saúde.
Atestados adiam oitiva na CPI sobre obra do HR de Toledo

A CPI da obra do HR de Toledo em reunião ordinária em 5 de setembro

Atestado Jesus2.pngA Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara de Toledo que trata das denúncias em torno da obra do Hospital Regional reúne-se na sexta-feira, dia 26 de outubro, às 9h, para tratar da condução dos seus trabalhos. A CPI aprovou a convocação para esclarecimentos do engenheiro civil José Carlos de Jesus, servidor municipal que atuou como fiscal da obra do Hospital Regional. O fiscal porém apresentou atestado médico e alegou que não poderia depor na primeira data marcada, dia 17 de outubro. A CPI definiu então o dia 26, às 9h, para o depoimento, mas em nova comunicação o fiscal encaminhou atestados médicos justificando encontrar-se ainda afastado de suas funções, com problemas de saúde.

A CPI no dia 26 de setembro, em sua 14ª reunião ordinária, ouviuAtestado Jesus.png três testemunhas: o engenheiro elétrico José Carlos Cavalari, o engenheiro civil Mauro Nestor Huppes e o eletrotécnico da Copel Wolnei Olivo. Na segunda-feira anterior, dia 24, a Câmara teve na pauta o Requerimento nº 207, solicitando a prorrogação do prazo da CPI. Na terça-feira, dia 25, o presidente da Câmara de Toledo, Renato Reimann, assinou a Portaria nº 124, que prorroga “por 60 (sessenta) dias o prazo para a conclusão dos trabalhos”.

A CPI foi solicitada pelo Requerimento nº 81/2018, que requer “instituição de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar denúncias apresentadas pela Auditoria instalada pela Portaria n° 529, de 2017, para verificar a execução do contrato e aditivos da construção do Hospital Regional de Toledo”. O documento foi apresentado na sessão do dia 30 de abril, subscrito por 16 vereadores, motivando a assinatura pelo presidente da Câmara Renato Reimann da Portaria nº 53, de 8 de maio, que designou os cinco integrantes indicados pelas seis bancadas e estabeleceu o prazo de 120 dias para seus trabalhos a partir da instalação. A CPI iniciou seus trabalhos no dia 30 de maio, quando escolheu em votação os nomes de Walmor Lodi como presidente e de Gabriel Baierle como vice-presidente. O presidente Walmor Lodi designou a vereadora Janice Salvador como relatora. A CPI é composta ainda pelos membros Antonio Zóio e Ademar Dorfschmidt.