Alunos do Colégio Porto Alegre recebem moção por prêmios na Mostratec

por Paulo Torres publicado 14/11/2018 10h30, última modificação 14/11/2018 10h39
Na sessão ordinária da Câmara de Toledo, na segunda-feira(12), foi apresentada moção de aplausos aos estudantes do Clube de Ciências do Colégio Estadual Jardim Porto Alegre pelas conquistas na Mostratec 2018, em Novo Hamburgo/RS. A feira reuniu 640 projetos de pesquisa, sendo 420 na Mostratec mais 220 da Mostratec Júnior, do Brasil e de vários países, além de eventos integrados. Foram premiados os toledanos Julia Schuch, que conquistou o segundo lugar e credenciamento para a Genius Olympiad em New York – EUA, em 2019; enquanto Emanoely Leoblein de Sousa ficou com o quarto lugar. Já Lucas Felipe Zenni obteve o quarto lugar em engenharia de materiais e o credenciamento para a Intel Isef em Phoenix, nos EUA, no próximo ano, enquanto na Mostratec Júnior, Rafaela Furlanetto Liberali conquistou o segundo lugar e o credenciamento para a Feira Nacional do Paraguai e as alunas Lais Furlanetto Bilert e Gabrieli Monique Campos conquistaram o quarto lugar.
Alunos do Colégio Porto Alegre recebem moção por prêmios na Mostratec

Manifestação da Câmara aos estudantes premiados foi proposta na sessão de segunda-feira

Na 39º sessão ordinária da Câmara de Toledo, realizada nesta segunda-feira(12), foi apresentada uma moção de aplausos aos estudantes do Clube de Ciências do Colégio Estadual Jardim Porto Alegre pelos bons resultados e colocações na Mostratec 2018, realizada em Novo Hamburgo/RS. A homenagem da Câmara de Toledo foi proposta por meio do Requerimento nº 246/2018.

A Mostratec é uma feira de ciências e tecnologia realizada uma vez por ano pela Fundação Liberat, na cidade de Novo Hamburgo. A feira é destinada à apresentação de projetos de pesquisa, sendo voltada a jovens do ensino médio e da educação profissional técnica de nível médio.

A feira nesta edição contou com a participação de 640 projetos de pesquisa, sendo 420 na Mostratec mais 220 da Mostratec Júnior, do Brasil e de vários países, além de eventos integrados como: SIET- Seminário Internacional de Educação Tecnológica, Mostratec Júnior, Robótica Educacional e atividades esportivas e culturais.

Na Mostratec, na categoria de animais e plantas, a aluna Julia Schuch conquistou o segundo lugar e o credenciamento para o evento Genius Olympiad em New York – EUA, em 2019. A feira é considerada a quarta maior do mundo e o estudante Emanoely Leoblein de Sousa ficou com o quarto lugar.

O aluno Lucas Felipe Zenni obteve o quarto lugar em engenharia de materiais e o credenciamento para participar na Intel Isef em Phoenix, Estado do Arizona, nos EUA, no próximo ano.

Na Mostratec Júnior, a estudante Rafaela Furlanetto Liberali conquistou o segundo lugar e o credenciamento para a Feira Nacional do Paraguai e as alunas Lais Furlanetto Bilert e Gabrieli Monique Campos conquistaram o quarto lugar.

O documento propondo a manifestação da Câmara de Toledo aos estudantes do Clube de Ciências do Colégio Estadual Jardim Porto Alegre foi assinado pelos vereadores Marli do Esporte, Corazza Neto, Gabriel Baierle, Marcos Zanetti, Leandro Moura, Olinda Fiorentin e Vagner Delabio.