Notícias2

por Interlegis — publicado 03/12/2014 09h30, última modificação 17/02/2016 14h10
Banco de notícias desta Casa Legislativa.
Câmara debate ação no TJ sobre tributação de imóveis

Câmara debate ação no TJ sobre tributação de imóveis

por Paulo Torres — última modificação 22/05/2019 16h33

A Câmara de Toledo realizou reunião nesta quarta-feira, dia 22, a partir das 14h, presidida pelo vereador Antônio Zóio, para discutir a situação e perspectivas a partir de ação que tramita no Tribunal de Justiça em torno do reajuste diferenciado do valor venal dos imóveis do município. A situação foi informada à Câmara através do Ofício n° 0254, da Subprocuradoria de Justiça do Tribunal de Justiça, o que motivou o presidente da Câmara a convidar a Mesa Diretora. A questão de Toledo foi encaminhada à 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, onde teve decisão unânime e foi encaminhada ao Pleno para caso seja declarada a inconstitucionalidade da norma toledana. O Município de Toledo recebeu a decisão no dia 8 de maio e tem prazo de 30 dias para manifestar-se sobre três aspectos envolvidos no julgamento.

Câmara debate ação no TJ sobre tributação de imóveis - Leia mais…

Câmara faz minuto de silêncio por presidente do Conselho de Saúde

Câmara faz minuto de silêncio por presidente do Conselho de Saúde

por Paulo Torres — última modificação 22/05/2019 16h35

A sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 20, homenageou o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Dorival Moreira da Silva, falecido no fim de semana. A vereadora Olinda Fiorentin, ex-presidente da CSS-Comissão de Saúde, Seguridade Social e Cidadania, registrou o falecimento de Dorival, ocorrido no sábado, dia 18, e solicitou a homenagem, lembrando o trabalho voluntário que realizava há vários anos no organismo “em amor à saúde de Toledo”. Outros vereadores destacaram sua atuação voluntária por Toledo e foi proposta homenagem em próprio público com seu nome.

Câmara faz minuto de silêncio por presidente do Conselho de Saúde - Leia mais…

Câmara de Toledo tem série de audiências e prestação de contas

Câmara de Toledo tem série de audiências e prestação de contas

por Paulo Torres — última modificação 21/05/2019 11h48

A Câmara de Toledo está realizando uma série de audiências públicas para instruir a apreciação de proposições em tramitação e que tratam do uso de canudos plásticos, agendamento de consultas na rede municipal de saúde e transporte remunerado individual de passageiros, entre outros temas. Nesta terça-feira, dia 21, às 15h, a CSS-Comissão da Saúde, Seguridade e Cidadania, realiza reunião para obter alguns esclarecimentos do fluxo de urgência e emergência na rede de saúde municipal, a qual deve contar com autoridades municipais da saúde.

Câmara de Toledo tem série de audiências e prestação de contas - Leia mais…

CMA visita empresa e conhece tecnologia de compostagem

CMA visita empresa e conhece tecnologia de compostagem

por Paulo Torres — última modificação 20/05/2019 10h31

Os vereadores da Comissão do Meio Ambiente da Câmara de Toledo estiveram visitando a empresa Compostec Soluções Ambientais, junto à PR 317, na manhã de 10 de maio, de sexta-feira. A visita reuniu os vereadores Edmundo Fernandes, presidente da Comissão do Meio Ambiente, além dos membros Leandro Moura, Pedro Varella e Janice Salvador. Na visita os vereadores foram recebidos pelo diretor da Compostec, Leandro Azevedo, além de outros membros da equipe, visitando as instalações e acompanhando explanação com auxílio de multimídia sobre a empresa, que trata resíduos como folhas e galhos recolhidos da arborização urbana.

CMA visita empresa e conhece tecnologia de compostagem - Leia mais…

Boletim traz oitivas da CPI, Câmara na tribuna em Londrina e moções

Boletim traz oitivas da CPI, Câmara na tribuna em Londrina e moções

por Paulo Torres — última modificação 21/05/2019 10h22

Está on-line o boletim Toledo Legislativo n° 198, que traz informações da CPI da coleta do lixo pela Transportec, que ouviu o fiscal do contrato, Sebastião Nunes, o “Tião”, que criticou o contrato. O boletim também traz a apreciação de duas das homenagens dos 67 anos de Toledo, a Arnulfo Engel e Ademir José Fiametti e a visita de comitiva da Câmara de Toledo à Câmara de Londrina, onde o presidente Antônio Zóio usou a tribuna na sessão ordinária londrinense. O Toledo Legislativo traz ainda as moções apresentadas pelos 40 anos do Seminário Maria Mãe da Igreja, onde nasceu a Unioeste em Toledo; à Associação Hikari de Judô de Toledo – Ahijuto, pela realização do Campeonato Paranaense da modalidade, ao Clube de Rugby de Toledo pela realização do Campeonato Paranaense de Rugby Sevens e ao mestre Mario Jorge, pelo Sul-Americano da Paz de Artes Marciais, além de à Fonsatti Advogados Associados pelos 21 anos. O Toledo Legislativo traz ainda a realização da nova prova do teste seletivo para seis gabinetes da Câmara, que reuniu 31 candidatos.

Boletim traz oitivas da CPI, Câmara na tribuna em Londrina e moções - Leia mais…

Moção aplaude mestre das artes marciais por evento sul-americano da paz

Moção aplaude mestre das artes marciais por evento sul-americano da paz

por Paulo Torres — última modificação 17/05/2019 16h03

Na 15º sessão ordinária da Câmara, foi apresentada moção de aplausos ao Mestre Mario Jorge, pela realização do evento Sul-Americano da Paz de Artes Marciais, realizado em Toledo, por meio do Requerimento n° 115/2019. Neste ano o campeonato reúne aproximadamente 220 atletas de 14 cidades paranaenses, além de competidores da Argentina, e Paraguai. Para finalizar o campeonato, foi realizada uma homenagem especial para os 20 mestres mais graduados da Região.

Moção aplaude mestre das artes marciais por evento sul-americano da paz - Leia mais…

Jornalista de Toledo recebe moção por convite à Academia de Letras

Jornalista de Toledo recebe moção por convite à Academia de Letras

por Paulo Torres — última modificação 17/05/2019 15h52

Na 15º sessão ordinária da Câmara, foi apresentada moção de aplausos a Edna Nunes da Silva, pela nomeação na Academia de Letras de Toledo, por meio do Requerimento 116/2019. A Academia de Letras de Toledo é uma sociedade civil sem fins lucrativos criada em 20 de junho de 2011 e instalada em 29 de outubro do mesmo ano. A Academia de Letras de Toledo (ALT) reúne escritores e escritoras, poetas, professores, intelectuais e apreciadores da literatura e cultura em geral, da cidade e municípios vizinhos.

Jornalista de Toledo recebe moção por convite à Academia de Letras - Leia mais…

Associação Hikari recebe moção por Paranaense de Judô em Toledo

Associação Hikari recebe moção por Paranaense de Judô em Toledo

por Paulo Torres — última modificação 17/05/2019 15h42

Na segunda feira (13), foi realizada a 15º sessão ordinária da Câmara, nela foi apresentada Moção de aplausos à Associação Hikari de Judô de Toledo – Ahijuto, pela realização do Campeonato Paranaense da modalidade, por meio do Requerimento 117/2019. Fundada no ano de 2013, a Associação Hikari De Judô De Toledo – Ahijuto desenvolve um trabalho de parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer para o desenvolvimento gratuito da modalidade de judô no município de Toledo, reunindo cerca de 400 atletas.

Associação Hikari recebe moção por Paranaense de Judô em Toledo - Leia mais…

Moção parabeniza 21 anos de Fonsatti Advogados Associados

Moção parabeniza 21 anos de Fonsatti Advogados Associados

por Paulo Torres — última modificação 17/05/2019 15h31

O Requerimento nº 120, subscrito por 15 vereadores, propõe moção de aplausos ao escritório Fonsatti Advogados Associados, pelos 21 anos de sua fundação. O documento destaca que Ruy Fonsatti Junior atua no ramo advocatício desde 1998. Em 1998 o advogado residia em Curitiba, onde estudava para prestar concurso público para o cargo de juiz. Contudo, optou por Toledo, “que o recebeu de braços abertos”, conforme relata o documento.

Moção parabeniza 21 anos de Fonsatti Advogados Associados - Leia mais…

Câmara aplaude 40 anos do Seminário Maria Mãe da Igreja

Câmara aplaude 40 anos do Seminário Maria Mãe da Igreja

por Paulo Torres — última modificação 17/05/2019 15h16

A Câmara de Toledo teve apresentado o Requerimento nº 119, subscrito por 18 vereadores, o qual propõe moção de aplausos ao Seminário Maria Mãe da Igreja pelos 40 anos de funcionamento em Toledo. O seminário foi inaugurado em 6 de maio de 1979, para acolher os seminaristas oriundos das Dioceses de Toledo, Cascavel e Foz do Iguaçu, que cursavam o ensino médio. O documento aponta que com o avanço dos estudos dos seminaristas tornou-se necessária a implantação do curso de Filosofia e assim a existência do Seminário em Toledo foi fundamental para a implantação do primeiro curso universitário no município, através da Facitol, originando posteriormente a Unioeste.

Câmara aplaude 40 anos do Seminário Maria Mãe da Igreja - Leia mais…

Moção aplaude realização do Paranaense de Rugby em Toledo

Moção aplaude realização do Paranaense de Rugby em Toledo

por Paulo Torres — última modificação 17/05/2019 14h59

A sessão da Câmara de Toledo do dia 11 de maio, segunda-feira, teve apresentado o Requerimento nº 118, subscrito por 18 vereadores, propondo moção de aplausos ao Clube de Rugby de Toledo pela realização do Campeonato Paranaense de Rugby Sevens. O evento foi realizado em Toledo no dia 27 de abril, em parceria da Federação Paranaense da modalidade com o Clube de Rugby de Toledo, reunindo oito municípios do Estado e mais de 250 atletas.

Moção aplaude realização do Paranaense de Rugby em Toledo - Leia mais…

Prova para estágios em 6 gabinetes da Câmara tem 31 participantes

Prova para estágios em 6 gabinetes da Câmara tem 31 participantes

por Paulo Torres — última modificação 17/05/2019 11h13

Um total de 31 candidatos compareceu à prova do teste seletivo da Câmara de Toledo realizado na sexta-feira, dia 17, no Campus I da Unipar, para vagas de estágio e cadastro da reserva em seis gabinetes de vereadores. O teste teve 45 candidatos com inscrições homologadas às vagas de estágio e cadastro de reserva nos gabinetes dos vereadores Airton Savello, Edmundo Fernandes, Marli do Esporte, Marly Zanete, Renato Reimann e Vagner Delabio. Na prova compareceram 31 dos inscritos, os quais concluíram as questões em pouco menos de duas horas.

Prova para estágios em 6 gabinetes da Câmara tem 31 participantes - Leia mais…

Presidente da Câmara de Toledo usa tribuna na Câmara de Londrina

Presidente da Câmara de Toledo usa tribuna na Câmara de Londrina

por Paulo Torres — última modificação 20/05/2019 13h52

O presidente da Câmara de Toledo, Antônio Zóio, participou nesta quinta-feira, dia 16, da sessão ordinária da Câmara de Londrina, usando a tribuna a convite do presidente londrinense, vereador Ailton da Silva Nantes. O presidente toledano relatou a viagem que realizou e as experiências buscadas no legislativo londrinense em áreas como o desenvolvimento da sessão, segurança e outros aspectos. A comitiva de Toledo viajou pela manhã, participou da sessão à tarde e segue para visitar a Câmara de Maringá.

Presidente da Câmara de Toledo usa tribuna na Câmara de Londrina - Leia mais…

CPI aprova oitivas e ouve fiscal, que critica contrato do lixo

CPI aprova oitivas e ouve fiscal, que critica contrato do lixo

por Paulo Torres — última modificação 16/05/2019 10h11

A Comissão Parlamentar de Inquérito instaurada pela Câmara de Toledo para investigar “as falhas na prestação de serviços público na coleta de lixo” reuniu-se na quarta-feira, dia 15, para ouvir o fiscal do contrato da coleta de lixo, Sebastião Nunes de Araújo Filho, além do vereador e integrante da Cooperútil, Albino Corazza. O fiscal, conhecido por “Tião”, disse que atuava como fiscal do contrato do lixo e também da limpeza de bocas de lobo e varrição e por conta disso passava o dia na rua. Ele disse que muitas vezes encontrava lixo deixado para trás mas o contrato era mal feito e dava prazo à empresa de 72 horas para recolher e por isso não conseguia aplicar multa porque antes desse prazo a concessionária recolhia.

CPI aprova oitivas e ouve fiscal, que critica contrato do lixo - Leia mais…

Câmara aprecia duas homenagens dos 67 anos de Toledo

Câmara aprecia duas homenagens dos 67 anos de Toledo

por Paulo Torres — última modificação 16/05/2019 16h24

A Câmara de Toledo começa a apreciar a partir desta segunda-feira, dia 13, duas propostas de homenagens que devem ser entregues por ocasião das comemorações do 67 anos de emancipação de Toledo. Foram incluídas na pauta da sessão ordinária o Projeto de Lei nº 72, da Mesa Diretora, que concede o Título de Cidadão Honorário do Município de Toledo a Arnulfo Engel e o Projeto de Resolução nº 10, também da Mesa Diretora, que outorga Medalha Willy Barth a Ademir José Fiametti.

Câmara aprecia duas homenagens dos 67 anos de Toledo - Leia mais…

Boletim traz CPI com novas oitivas e moções a PMs, Ação Social e 7ª Corrida 24h

Boletim traz CPI com novas oitivas e moções a PMs, Ação Social e 7ª Corrida 24h

por Paulo Torres — última modificação 10/05/2019 11h49

Está on-line o boletim Toledo Legislativo n° 197, que traz a reunião da CPI que investiga “as falhas na prestação de serviços público na coleta de lixo”, a qual aprovou três requerimentos de depoimentos, além de moções da Câmara. Na sessão de segunda-feira, dia 6, foram apresentados requerimentos de aplausos à Ação Social pela 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Badminton, realizado entre os dias 26 e 28 de abril em Toledo, recebendo 14 municípios, além de outro à 7ª Corrida 24 Horas Torao Takada. Já o Requerimento nº 105, propôs moção de repúdio à Agência Reguladora de Serviços Públicos – Agepar, pela autorização à Sanepar para aumento de 12,13% na fatura de água e esgoto, lembrando que a quantidade de água na tarifa mínima foi recentemente reduzida em 50%. Outra moção requerida aplaude dois policiais militares por salvar um adolescente em Toledo na noite de 24 de abril no viaduto sobre a BR 467.

Boletim traz CPI com novas oitivas e moções a PMs, Ação Social e 7ª Corrida 24h - Leia mais…

Moção aplaude realização da 7ª Corrida 24 Horas Torao Takada

Moção aplaude realização da 7ª Corrida 24 Horas Torao Takada

por Paulo Torres — última modificação 09/05/2019 14h45

A Câmara de Toledo teve apresentado na sessão de segunda-feira, dia 6 de maio, o Requerimento nº 109, o qual propôs moção de aplausos à Associação Correr Toledo pela realização da 7ª Corrida 24 Horas de Revezamento Dr. Torao Takada. O evento tem o objetivo de homenagear o maior incentivador da corrida de rua em Toledo e praticante da modalidade, o médico Torao Takada, além de estimular a prática de exercícios físicos, reunindo cerca de 1.500 atletas.

Moção aplaude realização da 7ª Corrida 24 Horas Torao Takada - Leia mais…

Moção aplaude Ação Social pela 1ª Etapa do Estadual de Badminton

Moção aplaude Ação Social pela 1ª Etapa do Estadual de Badminton

por Paulo Torres — última modificação 09/05/2019 14h31

O Requerimento nº 106, apresentado na sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 6, propôs moção de aplausos à Ação Social São Vicente de Paulo pela realização da 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Badminton. O evento foi realizado entre os dias 26 e 28 de abril, pela Federação Paranaense de Badminton em parceria com a Associação Toledana de Badminton e Ação Social São Vicente de Paulo em todas as categorias. A cidade recebeu outros 14 municípios do Estado para as disputas que somaram 600 jogos.

Moção aplaude Ação Social pela 1ª Etapa do Estadual de Badminton - Leia mais…

Moção aplaude meninas por visita com animais a crianças internadas

Moção aplaude meninas por visita com animais a crianças internadas

por Paulo Torres — última modificação 09/05/2019 11h49

A Câmara de Toledo teve apresentado na sessão de segunda-feira, dia 6, o Requerimento nº 107, o qual propôs aplausos ao grupo Assembleia Flores de Acácia nº 11, de Toledo, pela iniciativa da visita de cães e coelhos a crianças hospitalizadas. A iniciativa foi adotada no dia 17 de abril e dirigida às crianças internadas no Hospital Bom Jesus, contando com apoio do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos dos Animais (Cmpda) e o do curso de Medicina Veterinária da PUCPR – Câmpus de Toledo.

Moção aplaude meninas por visita com animais a crianças internadas - Leia mais…

Câmara aplaude PMs do 19º Batalhão por salvar jovem na BR 467

Câmara aplaude PMs do 19º Batalhão por salvar jovem na BR 467

por Paulo Torres — última modificação 09/05/2019 15h07

O Requerimento nº 104, apresentado na sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 6, aplaude dois policiais militares por salvar um adolescente em Toledo. O documento é dirigido aos soldados Eder de Sousa Gomes e Sergio Correa da Silva, da Polícia Militar, “em reconhecimento a uma ação desenvolvida que salvou a vida de um jovem cidadão de Toledo”. Os policiais militares, “com muito poder de convencimento”, intervieram numa situação ocorrida no viaduto sobre a BR 467 na noite de 24 de abril, onde um jovem ameaçava pular do local.

Câmara aplaude PMs do 19º Batalhão por salvar jovem na BR 467 - Leia mais…

Vereadores aplaudem apoio de empresário na crise do lixo

Vereadores aplaudem apoio de empresário na crise do lixo

por Paulo Torres — última modificação 09/05/2019 11h07

O Requerimento nº 106, apresentado na sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 6, aplaude o empresário Nelson Pedro Covatti pelos serviços voluntários prestados à sociedade de Toledo. O documento subscrito por 18 vereadores destaca que na crise do lixo vivida pela cidade há poucos dias o empresário colaborou voluntariamente com a coleta de lixo “diante da situação de calamidade pública que se encontrava" o município.

Vereadores aplaudem apoio de empresário na crise do lixo - Leia mais…

Vereadores repudiam Agepar por aumento de 12,13% na água e esgoto

Vereadores repudiam Agepar por aumento de 12,13% na água e esgoto

por Paulo Torres — última modificação 09/05/2019 10h50

A Câmara de Toledo teve apresentado na sessão de segunda-feira, dia 6 de maio, o Requerimento nº 105, o qual propôs moção de Repúdio à Agência Reguladora de Serviços Públicos – Agepar. O documento subscrito por 15 vereadores é dirigido ao presidente da Agepar, Omar Akel, manifestando “o repúdio desta Casa de Leis, pela autorização à Sanepar para implementação de aumento de 12,13% na fatura de água e esgoto”. Os vereadores apontam ainda que a tarifa mínima teve a quantia de água reduzida pela metade sem redução do valor a ser pago.

Vereadores repudiam Agepar por aumento de 12,13% na água e esgoto - Leia mais…

Requerimento destaca papel da Utam e de associações

Requerimento destaca papel da Utam e de associações

por Paulo Torres — última modificação 09/05/2019 15h15

A Câmara de Toledo teve apresentado na sessão de segunda-feira, dia 6 de maio, o Requerimento nº 103, dirigido ao presidente da Utam-União Toledana das Associações de Moradores, Gilberto Tureta, destacando o papel do movimento comunitário para a sociedade de Toledo. “As associações de moradores exercem um papel extremamente importante dentro da esfera política e social das cidades brasileiras”, aponta o Requerimento nº 103.

Requerimento destaca papel da Utam e de associações - Leia mais…

CPI ouve controlador e aprova mais 3 depoimentos

CPI ouve controlador e aprova mais 3 depoimentos

por Paulo Torres — última modificação 08/05/2019 14h44

A CPI instaurada pela Câmara de Toledo para investigar “as falhas na prestação de serviços público na coleta de lixo” reuniu-se nesta quarta-feira, dia 8, a partir das 9h, para ouvir o controlador Nilson Liberatto, além de apreciar requerimentos de depoimentos. A reunião contou com os vereadores Marcos Zanetti, presidente; Airton Savelllo, vice-presidente; Vagner Delabio, relator, além do membro Renato Reimann. A CPI aprovou três requerimentos de depoimentos, todos por unanimidade e no dia 15 vai ouvir Sebastião Nunes de Araújo Filho, fiscal do contrato da coleta de lixo, além do vereador e ex-prefeito Albino Corazza, que ofereceu-se para depor.

CPI ouve controlador e aprova mais 3 depoimentos - Leia mais…

Boletim traz PL para cobertura de poliguindastes, bicicletários e moções

Boletim traz PL para cobertura de poliguindastes, bicicletários e moções

por Paulo Torres — última modificação 10/05/2019 09h55

Está on-line o boletim Toledo Legislativo n° 196, que traz a tramitação do Projeto de Lei nº 28, que exige a cobertura de cargas transportadas por “caminhão poliguindaste”, o qual teve designada Comissão Especial formada pelos vereadores Janice Salvador, Edmundo Fernandes, Leandro Moura, Marcos Zanetti e Renato Reimann. A edição traz também a aprovação em turno final no dia 29 de quatro proposições do Poder Executivo, além da retirada do Projeto de Lei nº 172, que prevê bicicletários em Toledo. Outros temas são as moções de aplausos às toledanas Júlia Bergmann pela convocação à Seleção Brasileira de Voleibol Feminino Adulto e Letícia Bordignon Cordeiro pela convocação à Superliga de Voleibol Feminino B, além da entrega de moções a instituições e personalidades como o Proerd, pela formação a mais de 24 mil toledanos contra as drogas e violência.

Boletim traz PL para cobertura de poliguindastes, bicicletários e moções - Leia mais…

Moções aplaudem Proerd, CTG, Afeto, entidades e personalidades

Moções aplaudem Proerd, CTG, Afeto, entidades e personalidades

por Paulo Torres — última modificação 02/05/2019 14h11

A Câmara de Toledo realizou na segunda-feira, dia 29 de abril, antes da sessão ordinária, a entrega das moções aprovadas pelos vereadores durante o mês de abril e anteriormente a entidades e personalidades. Entre os agraciados esteve o Batalhão de Patrulha Escolar no Município pela excelência dos trabalhos desenvolvidos junto ao Proerd-Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, além da atleta Tailla Vitória Odelli, de 4 anos, pela conquista do primeiro lugar no Campeonato Brasileiro de Bicicross categoria Pré Bike e ao Colégio Estadual Dario Vellozo, pela realização do festival de cinema “Cine Arte”, entre outros.

Moções aplaudem Proerd, CTG, Afeto, entidades e personalidades - Leia mais…

Câmara aprova 4 proposições e arquiva proposta de bicicletários

Câmara aprova 4 proposições e arquiva proposta de bicicletários

por Paulo Torres — última modificação 02/05/2019 11h05

A Câmara de Toledo arquivou o Projeto de Lei nº 172, do vereador Vagner Delabio, que prevê a implantação de bicicletários em Toledo. Após sua aprovação em primeiro turno em 1° de abril a proposição foi incluída na pauta da sessão de segunda-feira para votação em turno final, mas foi retirada por requerimento do autor. O vereador justificou que inicialmente não houve o interesse que imaginou e que a decisão de retirada possibilita que o PL 172 volte a ser apresentado caso houver interesse.

Câmara aprova 4 proposições e arquiva proposta de bicicletários - Leia mais…

Proposição prevê cobertura de carga de caminhão poliguindaste

Proposição prevê cobertura de carga de caminhão poliguindaste

por Paulo Torres — última modificação 02/05/2019 14h29

A Câmara de Toledo está apreciando o Projeto de Lei nº 28, do vereador Walmor Lodi, que “altera a legislação que dispõe sobre o Código de Posturas do Município de Toledo”, segundo sua ementa. A proposição altera a Lei n° 1.946/2006, exigindo a cobertura de cargas transportadas por “caminhão poliguindaste”, exigindo sua cobertura, “de forma eficaz e segura, por lonas ou dispositivos similares". A proposição teve designada Comissão Especial para acompanhamento de sua apreciação, sendo designados os vereadores Janice Salvador, Edmundo Fernandes, Leandro Moura, Marcos Zanetti e Renato Reimann.

Proposição prevê cobertura de carga de caminhão poliguindaste - Leia mais…

Toledana recebe moção por convocação à Superliga de Voleibol

Toledana recebe moção por convocação à Superliga de Voleibol

por Paulo Torres — última modificação 09/05/2019 15h04

Na 12º sessão ordinária, realizada na segunda-feira (29), foi apresentada uma moção de Aplausos à atleta Leticia Bordignon Cordeiro pela convocação à Superliga de Voleibol Feminino B, por meio do Requerimento nº 99/2019. Hoje com 19 anos, ela iniciou sua carreira no voleibol aos 8 na escolinha do clube Toledão e colégio La Salle. Eleita como melhor líbero do Paraná em 2018, Letícia tem no currículo 64 medalhas e 5 troféus de prêmios individuais e no ano de 2019 conquistou uma vaga para disputar a Superliga de Voleibol Feminino B.

Toledana recebe moção por convocação à Superliga de Voleibol - Leia mais…

Moção aplaude convocada à Seleção de Vôlei Feminino do Brasil

Moção aplaude convocada à Seleção de Vôlei Feminino do Brasil

por Paulo Torres — última modificação 08/05/2019 14h50

A sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 29 de abril, teve apresentado o Requerimento nº 98, subscrito por nove parlamentares, o qual propõe moção de Aplausos à atleta Júlia Bergmann pela convocação para a Seleção Brasileira de Voleibol Feminino Adulto. O documento é dirigido ao técnico da atleta, Marcos Assunção, e destaca a trajetória da atleta, iniciada nas categorias de base da Prefeitura de Toledo/Avotol-Associação de Voleibol de Toledo através do Projeto Mais Vôlei Toledo.

Moção aplaude convocada à Seleção de Vôlei Feminino do Brasil - Leia mais…

Ações do documento